Nova pagina 1

Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 
Pagina Principal
Pagina Principal

Destaque

Notícias
Tabela da Copa
Chat
Fórum
Perguntas e Respostas
Sites de jornalismo
Mensagem
Emails Recebido
Artesanato
Humor
Cultura
Fé e Religião
Galeria
Vídeo
Conheça Santa Rita
Agenda
Receitas
Pagina de José Pereira
Listas Telefônica online
Lista  Telefônica, Paraná
Lista  Telefônica,  Sta Rita
Auxilio a lista telefônica
Enquête
Busca CEP
Tradutor
Pesquisa
Hora no mundo
Previsão do tempo
Cursos
Vende-se
Fale conosco
Fale com um amigo

Fale com Juari

WebMail
Admin
Link Católico
Diocese de Toledo
Dom Francisco, Bispo de Toledo
Busca Católica
Sites Pessoais
Colégio Estadual de Santa Rita D´Oeste
Jerônimo Mendes
Administradores
adecas.com.br
Sites de Noticias regionais
Visitantes Online
99
Contador de visitas
Previsão do tempo  Previsão mais dias
 

Nova pagina 1

 
ACONTECEU COMIGO

Só pode ser castigo

 Eu morava em minha chácara, durante a semana cuidava da lavoura, tratava das criações, tirava leite e fazia o queijo para vender na feira, nos dias de sábados, engordava bois, cabritos e carneiro, para vender na feira.

Era semana santa, por isso fazíamos poucas atividades, mais quinta feira santa parava tudo, nesse dia nem apartávamos os bezerros, porque, na sexta não se tirava leite. Eu era muitos diligente, trabalhava muitos e já havia ajuntado um dinheiros, mais que os outros, por isso minha barraca era a melhor.

Era sexta feira santa, bateu a esperteza e pensei, hoje ninguém mata seus animais, todos começaram somente a meia noite de sábado de aleluia. Se eu matar meus animais hoje serei o primeiro a chegar, vendo todo meu produto e ganho um bom dinheiro e assim foi feito. Cheguei bem cedo do sábado de aleluia, na feira, vendi tudo o que havia levado, ganhei um bom dinheiro como havia imaginado, quando os outros feirantes, estavam chegando, eu estava saindo para ir embora.

No caminho de volta estava arrependido, por não ter levado mais mercadoria, pois teria vendido tudo, era um boi de dose a quatorze arrobas, que poderia ter carneado, tinha o cavalo, para levar a carga e tinha também meu filho, que poderia conduzir o cavalo e me ajudar, assim poderia ter ganhado muito mais dinheiro.

Quando cheguei em casa,  meu filho de estava muito doente, levei as pressas para o hospital, gastei todo dinheiro que havia ganhado naquele dia, mesmo assim meu filho acabou morrendo, no próximo sábado quando era para mim estar na feira de novo, eu estava enterrando meu filho, já havia morrido misteriosamente também meu cavalo e meu boi que queria ter carneado.

Esse fato aconteceu, com meu tio avô, nos anos quarenta, quando o mundo estava em guerra mundial, em uma pequena cidade na Bahia, ele não gostava de contar, mais dizia que o povo precisa saber, para que possa cada vez mais respeitar as coisa de Deus. Ele acreditava ser castigo, mais também dizia que Deus castiga a quem ama. Hoje ele já é falecido, que Deus o tenha.

não divulgar o nome.

 escreva para mim   Voltar
 

Publicidade

PUBLICIDADE

Odontologia Santa Rita Fone 44 3648 1193     

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101