Nova pagina 1

Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 
Pagina Principal
Pagina Principal

Destaque

Notícias
Tabela da Copa
Chat
Fórum
Perguntas e Respostas
Sites de jornalismo
Mensagem
Emails Recebido
Artesanato
Humor
Cultura
Fé e Religião
Galeria
Vídeo
Conheça Santa Rita
Agenda
Receitas
Pagina de José Pereira
Listas Telefônica online
Lista  Telefônica, Paraná
Lista  Telefônica,  Sta Rita
Auxilio a lista telefônica
Enquête
Busca CEP
Tradutor
Pesquisa
Hora no mundo
Previsão do tempo
Cursos
Vende-se
Fale conosco
Fale com um amigo

Fale com Juari

WebMail
Admin
Link Católico
Diocese de Toledo
Dom Francisco, Bispo de Toledo
Busca Católica
Sites Pessoais
Colégio Estadual de Santa Rita D´Oeste
Jerônimo Mendes
Administradores
adecas.com.br
Sites de Noticias regionais
Visitantes Online
120
Contador de visitas
Previsão do tempo  Previsão mais dias
 

Nova pagina 1

 
ACONTECEU COMIGO

Briga de casal

 Um dia eu estava andando pela rua, quando passei na frente da casa de um amigo, parei por um momento, pois a coisa estava feia, pensei ir embora, dizem que briga de marido e mulher não se mete a colher, mais o cara era meu amigo, por isso respirei fundo, rezei uma Ave Maria e fui, quando lá cheguei, via que a coisa era muito pior.

Eles gritavam um com o outro, a mulher estava com uma enorme faca na mão e dizia toda hora, hoje eu te mato, seu desgraçado. Quando cheguei, a coisa ficou pior, ela avançava com a faca, ele defendia com uma cadeira, ela avançou três vezes, na terceira vez, ele já ia metendo a cadeira na cabeça dela com toda força; eu gritei bem forte, paaaara.  Ele tentou contar sua história para mim, mais a mulher, impedia aos gritos, dizendo é mentira e voltavam os atacar um ao outro.

Quando ele voltava contar sua história, ela entrava no meio, até que convenci ele deixar ela falar primeiro, se ele ia interromper eu dava sinal com amão, ela falou, falou. quando ela falou bastante, quando ele ia falar ela interrompia, dizendo é mentira, se deixasse ia longe. Eu interferi, dizendo, minha senhora, a senhora já falou, agora deixe ele falar, mais ela não aceitava. Por isso passou a brigar comigo, me mandava ir embora, dizia vai cuidar de sua família, enquanto estava me xingando, eu deixava ela falar a vontade, era uma maneira de deixar ela desabafar. Ela cismou que eu estava defendendo ele, dizia bravamente, você também não vale nada, você é igual a ele, homem é tudo igual.

Depois que falou bastante, estava mais desabafada, eu pude falar, então eu disse eu concordo com a senhora, descobri que a senhora tem razão, as suas razões, ele também tem as razões dele, sei que sua luta de você é justa, mais vocês estão lutando com armas erradas, assim os dois serão sempre perdedores. Deixa ele falar agora, não importa se é mentira ou se é verdade, um fala outro escuta, depois o outro fala para o outro escutar. Do jeito que vocês estavam falando, cada um fala para si mesmo, parece mais um jogo de boliche, um joga, o outro rebate, por mais forte que você fale, por alto que você grite, mais forte o outro rebate, o segredo, é escutar, se nenhum dos dois está disposto a escutar, fica difícil.

 Quando ela ficou mais calma, me fez muitas perguntas, que não lembro mais quais são, cada um contou sua história, se acertaram e fizeram as pazes.

José Pereira

 escreva para mim   Voltar
 

Publicidade

PUBLICIDADE

Odontologia Santa Rita Fone 44 3648 1193     

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101