Nova pagina 1

Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 
Pagina Principal
Pagina Principal

Destaque

Notícias
Tabela da Copa
Chat
Fórum
Perguntas e Respostas
Sites de jornalismo
Mensagem
Emails Recebido
Artesanato
Humor
Cultura
Fé e Religião
Galeria
Vídeo
Conheça Santa Rita
Agenda
Receitas
Pagina de José Pereira
Listas Telefônica online
Lista  Telefônica, Paraná
Lista  Telefônica,  Sta Rita
Auxilio a lista telefônica
Enquête
Busca CEP
Tradutor
Pesquisa
Hora no mundo
Previsão do tempo
Cursos
Vende-se
Fale conosco
Fale com um amigo

Fale com Juari

WebMail
Admin
Link Católico
Diocese de Toledo
Dom Francisco, Bispo de Toledo
Busca Católica
Sites Pessoais
Colégio Estadual de Santa Rita D´Oeste
Jerônimo Mendes
Administradores
adecas.com.br
Sites de Noticias regionais
Visitantes Online
74
Contador de visitas
Previsão do tempo  Previsão mais dias
 

Nova pagina 1

 

ACONTECEU COMIGO

 

Nascimento

Isso aconteceu comigo, eu não me lembro mais, contaram que foi assim. Era dia 08 de Abril de 1955, minha mãe estava grávida, mal amanhece o dia, sente as dores, fala para meu pai, chegou a hora, meu pai vai as pressas, chamar a parteira, minha mãe deita na cama, para não dizer outro nome, tarimba talvez, ela não tinha uma cama digna, porque era muito pobre, tinha um armado de madeira em forma de uma caixa, cheia de palha de milho, coberta com um lençol. Ali minha mãe deitou-se, dormiu ou desmaiou talvez, quando acordou, parecia sonho, mais tinha de seu lado um lindo bebe, coisa de mãe, é mais os outros também falavam! Minha mãe fica inebriada, de alegria a contempla o menino, ele está em cima de palha, porque o lençol havia enrolado, mais minha mãe só quer curtir o momento.

Pouco depois chega meu pai com duas parteiras, mais o menino já havia nascido, tomam as devidas providências, corta o cordão umbilical, dá banho, dá o tradicional tapa na bunda mais o menino não chora, dá de novo e mais forte e ainda o menino não chora, parece que queria curtir aquele momento, as parteiras ficam assustadas, mais da terceira vez, chora, enrola com alguns panos do pouco que havia, meu pai parece que resmunga o que será desse menino? mais as parteiras fazem profecias, vai ser doutor, fala uma, vai ser advogado, fala a outra, vai ser padre, vai ser curador, até segaram num acordo vai ser curador, a família era muito pobre para ser doutor, ou outra coisa e  para dar uma ajudinha, coloca um besouro em sua mão, dizendo que é simpatia, mais o menino não segura o besouro, como a dizer que não quer ser curador.

Foi assim que nasci.

 
 escreva para mim   Voltar
 

Publicidade

PUBLICIDADE

Odontologia Santa Rita Fone 44 3648 1193     

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101