Nova pagina 1

Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 
Pagina Principal
Pagina Principal

Destaque

Notícias
Tabela da Copa
Chat
Fórum
Perguntas e Respostas
Sites de jornalismo
Mensagem
Emails Recebido
Artesanato
Humor
Cultura
Fé e Religião
Galeria
Vídeo
Conheça Santa Rita
Agenda
Receitas
Pagina de José Pereira
Listas Telefônica online
Lista  Telefônica, Paraná
Lista  Telefônica,  Sta Rita
Auxilio a lista telefônica
Enquête
Busca CEP
Tradutor
Pesquisa
Hora no mundo
Previsão do tempo
Cursos
Vende-se
Fale conosco
Fale com um amigo

Fale com Juari

WebMail
Admin
Link Católico
Diocese de Toledo
Dom Francisco, Bispo de Toledo
Busca Católica
Sites Pessoais
Colégio Estadual de Santa Rita D´Oeste
Jerônimo Mendes
Administradores
adecas.com.br
Sites de Noticias regionais
Visitantes Online
63
Contador de visitas
Previsão do tempo  Previsão mais dias
 

Nova pagina 1

 

ACONTECEU COMIGO

Exame final

Quando entrei na escola no primeiro anos, eu nada sabia de escola, passei o maior vexame, nos primeiros dias, mais estudamos o ano todo, fazíamos provas todos os meses, mais no fim do ano letivo aconteceria o exame final.

Havia o primeiro ano A e o primeiro ano B. Os alunos matriculavam sempre no primeiro ano A, quem conseguisse terminar a cartilha no primeiro semestre, passava para o primeiro ano B, esses participaria do exame final, esse critério era feito pelo professor, caso contrário faziam um ano de primeiro ano A e outro de primeiro ano B, não contando aqueles que continuavam dois três anos no primeiro ano A.

Outra curiosidade, era muito difícil na escola, para o aluno, imagine para o professor, eram, primeiro ano A, primeiro ano B, segundo, terceiro e quanto ano dentro da mesma sala, com o professor ensinando a todos.

Não sei se a prova eram levada em consideração, mais todos diziam que não, sei que foi marcado o exame final, junto comigo na primeira série havia muitos repetentes, portanto quem não passasse no exame final, tinha de repetir o ano, isso me perturbava muito, achava muito injusto esse sistema, eu era muito inseguro, por isso podia perder o anos, não por não saber, mais pelo medo. Soubemos da data três dias antes, eu já estava tenso, mais com a proximidade foi piorando, que quando chegou o dia do exame, nem me pareceu que fosse eu quem estava fazendo o exame.

Até esse dia eu apenas conhecia o professor Renato, pensava que fosse um oficio somente dos homens, mais no dia do exame, aparece três professoras, que nos distribuiu a folha de prova, passou todas perguntas no quadro, onde copiávamos e respondíamos, terminado a prova final eu ainda sentia meio que anestesiado, mais poucos dias depois, veio o resultado, havia sido aprovado para meu alivio.

 escreva para mim   Voltar
 
Publicidade

PUBLICIDADE

Odontologia Santa Rita Fone 44 3648 1193     

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101