Nova pagina 1

Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 
Pagina Principal
Pagina Principal

Destaque

Notícias
Tabela da Copa
Chat
Fórum
Perguntas e Respostas
Sites de jornalismo
Mensagem
Emails Recebido
Artesanato
Humor
Cultura
Fé e Religião
Galeria
Vídeo
Conheça Santa Rita
Agenda
Receitas
Pagina de José Pereira
Listas Telefônica online
Lista  Telefônica, Paraná
Lista  Telefônica,  Sta Rita
Auxilio a lista telefônica
Enquête
Busca CEP
Tradutor
Pesquisa
Hora no mundo
Previsão do tempo
Cursos
Vende-se
Fale conosco
Fale com um amigo

Fale com Juari

WebMail
Admin
Link Católico
Diocese de Toledo
Dom Francisco, Bispo de Toledo
Busca Católica
Sites Pessoais
Colégio Estadual de Santa Rita D´Oeste
Jerônimo Mendes
Administradores
adecas.com.br
Sites de Noticias regionais
Visitantes Online
175
Contador de visitas
Previsão do tempo  Previsão mais dias
 

Nova pagina 1

 

ACONTECEU COMIGO

Quase morri congelado

Foi numa manhã fria de inverno, de 1967. Levantei para ir a escola, mais o mundo estava diferente, muito bonitos, estava coberto com um lençol branquíssimo, era a geada.

Troquei de roupa, coloquei uma camisa de flanela, era minha blusa de frio e coloquei por cima do uniforme e sai a caminho da escola, que ficava a cerca de quatro quilometro, por eu morava na lavoura, fui a pé e de pé no chão e calça curta. Era muito frio, quando pisava no chão ouvia se barulho como quebra de caco de vidro. Eu sentia que seria congelado, as juntas de meu corpo, estava ficando enrijecida, minha bolsa, que era um embornal, parecia pesar uma tonelada.

Mais o maior drama que passei naquele dia, era com uma caneca de plástico que levava todos os dias, para tomar leite, lá em casa tinha leite de vaca, mais aquele leite da escola era muito gostos. Mais a caneca que levava entre os dedo foi pesando, demais a ponto de cair. Ali começou uma terrível luta, minhas mão não tinha mais sentidos, por isso não conseguia pegar a caneca, sem a caneca não havia leite, que apesar de gostoso senti que aquele dia teria uma função a mais, mesmo assim desisti, da caneca, mais quando, mais quando fui levantar não conseguia mais.

Clamei; meu Deus, por tenho que sofrer tanto assim, em vez tentar levantar, acabei, de acocar, para morrer, e disse seja feito o que Deus quiser, por um momento sumi de mim mesmo, não sei se dormi ou se desmaiei, mais quando voltei em si ali estava a caneca, peguei a com facilidade, dei uns passo acima, não havia mais gelo, sobre a terra e o sol me aquecia, tive uma boa aula, que até parece que nada daquilo havia acontecido se não fosse a dor que focou nas pontas de meus dedos.    

 escreva para mim   Voltar
 
Publicidade

PUBLICIDADE

Odontologia Santa Rita Fone 44 3648 1193     

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101