Nova pagina 1

Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 
Pagina Principal
Pagina Principal

Destaque

Notícias
Tabela da Copa
Chat
Fórum
Perguntas e Respostas
Sites de jornalismo
Mensagem
Emails Recebido
Artesanato
Humor
Cultura
Fé e Religião
Galeria
Vídeo
Conheça Santa Rita
Agenda
Receitas
Pagina de José Pereira
Listas Telefônica online
Lista  Telefônica, Paraná
Lista  Telefônica,  Sta Rita
Auxilio a lista telefônica
Enquête
Busca CEP
Tradutor
Pesquisa
Hora no mundo
Previsão do tempo
Cursos
Vende-se
Fale conosco
Fale com um amigo

Fale com Juari

WebMail
Admin
Link Católico
Diocese de Toledo
Dom Francisco, Bispo de Toledo
Busca Católica
Sites Pessoais
Colégio Estadual de Santa Rita D´Oeste
Jerônimo Mendes
Administradores
adecas.com.br
Sites de Noticias regionais
Visitantes Online
142
Contador de visitas
Previsão do tempo  Previsão mais dias
 

Nova pagina 1

 
ACONTECEU

A professora, que foi minha aluna

Depois que terminei o estudo primário, não havia mais oportunidade de continuar na região,  com isso eu estava apto para ser professor. Lecionei numa escola da zona rural, fui professor substituto de uma turma de alunos por dois meses.

A professora tirou licença, porque ia ter neném, me chamou para substituir, era apenas dois meses, depois de vencido o prazo, a professora, descobriu que não poderia ficar com a mesma quantidade de aulas, porque deveria dar maior cuidado para a criança. Perguntou se eu continuaria lecionando, eu disse que sim, mais na reunião dos pais, não concordaram, porque havia umas alunas que já era mocinhas, eles acharam que não ficava bem um jovem solteiro, ser o professor por isso não continuei.

Não consigo lembrar de todos os alunos, apenas de alguns por causa de alguns motivos, alguns porque eram meus vizinhos. A aluna que me dava mais trabalho era a maior, no período de adolescência, me tratava de igual para igual dentro da sala de aula, naquele tempo era permitido bater nos alunos, nessa eu bati pra valer, todo dia era duas, três varas verdes, que outro alunos iam buscar lá fora, mais não adiantava, parei de bater, não porque me proibiram, mais por descobrir que de nada adianta, com a possibilidade de continuar, eu procurava encontrar novos caminhos, enquanto isso ela bagunçava, além de não participar, atrapalhavam os outros. Outro que era muito bravo, fora classe todo dia era uma briga na volta da escola. Um dia voltei com os alunos e a briga foi comigo, ele era pequeno, mais me enfrentou de igual para igual. Se eu fosse de briga teríamos ido para o braço.

Mais entre eles uma menina que foi minha aluna. Eu parei de estudar ela continuou, alguns anos depois ela estava, a quinta série comigo, mais agora como colega de sala.

Novamente parei de estudar e ela continuou, depois de algum tempo, voltei a estudar, dessa vez ela era minha professora.

José Pereira

 escreva para mim   Voltar
 

Publicidade

PUBLICIDADE

Odontologia Santa Rita Fone 44 3648 1193     

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101