24/09/2009

Tempestade na balsa

Em um fim de semana, fomos ao Paraguai, mais a lazer e por isso resolvemos voltar de balsa, para contemplar a natureza. Quando estávamos embarcando o tempo começou a fechar, era apenas uma pequena nuvem, junto também começou a ventar, era um vento fraco, como estávamos acostumado. Mal a balsa deixou o porto o vento foi aumentando, muitos procuram voltar, mais a balsa já estava a alguns metros, impossibilitando qualquer tentativa.

O vento aumentou tanto que parecia que a balsa ia tombar, eu fiquei observando o espetáculo e a força da natureza, formava grandes ondas e balsa balançava violentamente, antes parecia que ia tombar. Mais o comandante foi posicionado de uma maneira que ficou de frente para o vento, nesta hora o vento aumentou e a balsa balançava cada vez mais, confesso que pensei ser meu último dia, mais procurei ficar tranquilo, simplesmente olhei ao céu pedi perdão a Deus e fiquei observando o espetáculo, era lindo e assustador. Com o aumento do vento e as ondas enormes que formava, a balsa levantava a frente cerca de cinco metros e caia de volta a ponto de mergulhar o bico, com certeza acontecia na traseira.

Meu maior medo era os carros começar a descer, mais nada disso aconteceu. Por outro lado eu observava os semblantes das pessoas, estavam todas muitos assustadas, enquanto algumas mulheres gritavam forte o nome do filhinho que havia ficado em casa. Nunca mais vou ver meu filho, coitadinho de meu filho vai ficar sem mãe, com tão pouca idade, falando o nome e a idade, deles, não eram de muita idade, poucos anos ou meses. Por outro lados algumas pessoas falavam de outras tragédia já acontecida, isso deixava algumas pessoas mais apavoradas.

O comandante era experiente, mesmo na tempestade, conduzia a balsa, ora de lado, ora da parte de cima da balsa, pois o vendo queria levar a balsa rio acima como as águas corresse ao contrário. quando chegamos na outra barranca o vento se aclamou. Tudo correu bem.

. Voltar      recomende esse site          Comente esse texto

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 
 
 
 
 
 
Layout pronto por:
Nome do site - www.adecas.com.br - Desenvolvido e mantido por Assoc. de Desenv. Cult. Artist. e Atesan. de Santa Rita do oeste ADECAS