Nova pagina 1

  

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

adecas.com.br
Pagina Principal

Destaque

Notícias
Radio Adecas Online
Chat
Fórum
Perguntas e Respostas
Sites de jornalismo
Mensagem
Emails Recebido
Artesanato
Humor
Cultura
Fé e Religião
Galeria
Vídeo
Conheça Santa Rita
Agenda
Receitas
Pagina de José Pereira
Listas Telefônica online
Lista  Telefônica, Paraná
Lista  Telefônica,  Sta Rita
Lista  Telefônica, T. Roxa
Auxilio a lista telefônica
Enquête
Busca CEP
Tradutor
../Pesquisa
Hora no mundo
Previsão do tempo
Vende-se
Câmara dos  Deputados
Fale com um amigo
Admin
Link Católico
Diocese de Toledo
Dom Francisco, Bispo de Toledo
Busca Católica
Sites Pessoais
Colégio Estadual de Santa Rita D´Oeste
Jerônimo Mendes
Administradores
Sites de Noticias regionais
Visitantes Online
135

Contador de visitas

 
 
Previsão do tempo p/ próximos dias
 

 

Estudando a primeira carta de São João

Como todo estudo bíbia deve começar com um momento de oração, vamos nos entregar nas mãos de Deus, que o Espirito Santo nos ilumine, para que aprendamos, somente aquilo que Deus quer nos ensinar, nesse momento, que nós tenhamos a humildade necessária, de romper, com coisas qu tínhamos aprendido no passado, que até pensávamos qe fosse verdade, mais não era a verdade de Deus, que Deus quere nosso coração de pedra e nos de um coração de carne, para que nos podemos delciar as maravilhas que Deus tem a nos revelar através dessas páginas da bíblia.

Como vemos, João já inicia escrevendo, do Era desde o pricípio, que se revelou no tempo oportunos, dizendo o que temos ouvido, o que temos visto, com os nossos olhos, o que temos contemplado e as nossas mão tem apalpado, notocante do verbo da vida, porque a vida manifestou em nós, nós testemunhamos e anuciamos a vida eterna.

Como vemos nas primeiras linhas João já nos fala de uma realidade palpavel, maravilhosa, grandiosa, eterna que já possamos desfrutar já agora, mesmo na vida terrena, sem precisar morrer na carne como muitos pensam, claro que enquanto na carne as vezes precisamos carregar o peso da carne, que as vezes temos sofrimentos, mais mesmo assim vale apena entrar nesse mistério de Deus. Pois se com Deus sofremos, sem Deus sofremos sete vezes mais.

Mais João também mostra que viveno em comunhão, com os irmão, com o Pai e o Filho teremos a alegria completa.

No captulo 5, nos ensina que Deus é luz e que não há trevas alguma Nêle, sendo assim Deus faz tudo as claras, sem nada esconder de nós, se nã tivermos vendo, ouvindo, sentindo, o problema não está em Deus, mais em nós. Esntão se queremos andar na luz, sigamos a orientação de Jesus, purifica com seu próprio sangue vertido da cruz.

Então precisamos viver na verdade, isso é na luz, tudo o fisermos, os outros podem saber, devem saber, se fizermos alguma coisa que os outros não podem saber é procurar viver nas trevas e não na luz, coisa que está difícil nos dias de hoje, porque estamos vivendo uma profecia de Jesus, que diz tudos que fizerem nas trevas, proclamem na luz, tudo que fizem encoberto, proclamem em cima dos telhados, nos dias de hoje dá até para entender nos meios de comunicação.

Processindo no capitulo 8 também nos orienta para não sermos hipócritas, dizendo que não ter pecado, porque estremos enganado a nós mesmo e a verdade nã está em nós. Mais se reconhecermos os nosso pecados, isso é arrempendo, Deus aí está fiél, para nos perdoar. Só que temos de saber diferenciar do arrependimento santo e do arrependimento diabólico. Tem um arrependimento diabólico, que depois de fazer um pecado ficam descabelando, porque fiz isso, porque fiz aquilo agora não tem mais jeito. O arrempedmento santo é o reconhecimento do pecado, com o propósito de não mais pecar. O que tá feito tá feito, não dá mais para mudar, mais dá para procurar não fazer de novo as mesmas coisas erradas.

Temos de reconher que tipo de pecado cometemos. Cometemos o pecado por opção e por tentação. Quando é por opção, é um direito de cada um, mais as consequencia virão. Desses o malígno sente dono, agora os que pecam por tentação, desses o malígnos não sente dono, mais procuram zombar prante os homens, para que os homens zombem perante Deus.

Isso mesmo o malígno não pode zombar mais de ninguém perante, com fez com Jó e todos os profetas do antigo testamento, porque Jesus morreu na cruz emorreu sem pecar. Por isso faz com que os homens zombem perante Deus, cabe lembrar que quando estamos zombando dos outros, estaremos zombando perante Deus, assim tornado servos do malígno.

Então que peca por opção, para deixar depende de decisão, quem peca por tentação, para deixar exige luta e oração, em todos casos ecomenda o sacramento da confissão, Por maior que seja o pecado, depois de uma boa confissão, os homens podem até zombar, mais o inimigo não.

Data: 14/04/2011



voltar

Noticias anteriores

Envie para o Twitter

Compartilhar

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Você Repórter

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

Publicidade

PUBLICIDADE

Odontologia Santa Rita Fone 44 3648 1193     

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101