Nova pagina 1

  

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

adecas.com.br
Pagina Principal

Destaque

Notícias
Radio Adecas Online
Chat
Fórum
Perguntas e Respostas
Sites de jornalismo
Mensagem
Emails Recebido
Artesanato
Humor
Cultura
Fé e Religião
Galeria
Vídeo
Conheça Santa Rita
Agenda
Receitas
Pagina de José Pereira
Listas Telefônica online
Lista  Telefônica, Paraná
Lista  Telefônica,  Sta Rita
Lista  Telefônica, T. Roxa
Auxilio a lista telefônica
Enquête
Busca CEP
Tradutor
../Pesquisa
Hora no mundo
Previsão do tempo
Vende-se
Câmara dos  Deputados
Fale com um amigo
Admin
Link Católico
Diocese de Toledo
Dom Francisco, Bispo de Toledo
Busca Católica
Sites Pessoais
Colégio Estadual de Santa Rita D´Oeste
Jerônimo Mendes
Administradores
Sites de Noticias regionais
Visitantes Online
89

Contador de visitas

 
 
Previsão do tempo p/ próximos dias
 

 

I carta de São João 2,1-7, nos ensina a conhece a nós mesmo e a Deus

No Capitulo 2, João começa chamando o receptor da carta de meus finhinhos e diz que está pedindo para que não pequeis, esse é intuito do cristão, não pecar, caso não tenha chegado a esse pensamento ainda não percebeu o que Cristo sofreu, pelos nossos pecados, ou está querendo que Jesus sofra mais ainda, que é pior.

Mais também avisa para não desesperar se pecar, porque temos um defessor junto do Pai, Jesus Cristo, que se ofereceu, pelos nossos pecados e também pelo do mundo inteiro.

Nesses trecho, já descobrimos o maior mal que causa o pecado, que é o afastamento de Deus. Já no inicio da bíblia quando fala do pecado de Adão e Eva, eles se esconderam de Deus, fugiram de Deus, Jesus veio para encorajar essa volta, claro que temos de fazer a nossa parte, Jesuis já fez a Dele.

Já no versículo 3, João nos dá um critério, para saber-mos se conhecemos Deus e o critétrio é observar os mandamentos, viver os mandamentos, muitos se orgulham por saber os 10 mandamentos da Lei de Deus, mais não sei se cumpre um ou dois.

Quem disser que conhece Deus, mais não observa os mandamentos, é mentiroso diz João e a verdade não está nele. Naquele que guarda a palavra, o amor de Deus é plenamente realizado nele. Quem diz que permane em Deus, deve caminhar, como Jesus caminhou. As vezes falamos que somo de Deus e odiamos o irmão, mais o ódio não vem de Deus, enquanto odiamos não podemos ser de Deus, porque Deus é amor e só o amor pode vir de Deus.

Não podemos esquecer que Deus também é justo, cada um recebe o fruto que produz, dar ódio e esperar e esperar receber amor é uma incógnita, quem ama dá amor, mesmo a quem não merece, quem quiser ganhar pessoas para Jesus deve dar amor, mesmo que receba ódio, pois Cristo nos amou primeiro.

No capitulo 7, João vem nos lembrar que não está passando um mandamento novo, mais o mandamento deixado por Deus desde o inicio que de alguma forma foi esquecido, mais que esse mandamento se torna novo a cada momento que passamos a viver, que é o amor. No amor não há trevas, mais somente luz, se fizeres coisas que os outros não podem saber está agindo nas trevas, porque tudo que vivemos deve ser vivido no amor, na luz, mesmo que o mundo nos condene, azar do mundo.

O amor a Deus passa pelo irmão, quem disser que ama a Deus mais odeia seu irmão é mentiroso e o amor de Deus não está nele. Como dissemos acima os mandamento da lei de Deus se resume a dois, que são amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a si mesmo, lembrando que Jesus amou o próximo mais que a si mesmo, Jesus vai adiante, quando diz amai vossos inimigos e rezai por eles.
Data: 16/04/2011



voltar

Noticias anteriores

Envie para o Twitter

Compartilhar

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Você Repórter

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

Publicidade

PUBLICIDADE

Odontologia Santa Rita Fone 44 3648 1193     

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101