Fórum de Mensagens
Você reporter.
Postar Uma Nova Mensagem
Eleição sem Lula é ilegítima - 17 de Dez. de 2017
Postada por José Pereira
Eleição sem Lula é ilegítima. Tanto isso é verdade que o próprio Fernando Henrique Henrique Cardoso, que se diz intelectual já afirmou isso. O próprio Geraldo Alkimim governador de São Paulo e pretendente ao cargo de presidente da republica, afirma que deve vencer Lula na urna, porque sabe que precisa dar certa legitimidade ao exercício.
A estratégia de Geraldo Alkimim é se apresentar como uma alternativa de centro, porque são esses que geralmente ganham eleições majoritária e empurrar Lula para extrema esquerda e Bolsonaro para a extrema direita.
Não se sabe se vai conseguir êxito, se terá força suficiente de manipulação. Mas é preciso dar uma aparência de legitimidade para poder governar a nação.
Não é possível legitimidade das eleições de 2018, sem a candidatura de Lula. Os processo infringidos a Lula não tem interesse em prende-lo, como pede uma parte da população, mas de enfraquecer politicamente, para que não ganhe mais uma eleição. Seria um golpe branco, mas com cara de legitimidade.
Mas parece que o tiro saiu pela culatra. A situação fica cada vez mais difícil e pode ser que seja preciso dar mais um golpe real, impedindo a candidatura de Lula e continuar enfiando o Brasil no atoleiro.
Foi tentado dar um golpe branco nas eleição de 2014, manipulando os eleitores, como não foi possível deram um golpe real escancarado. Colocando assim o Brasil no atoleiro, que muitos temiam que acontecesse.
|
Respostas - Postar Uma Resposta
R1: Eleição sem Lula é ilegítima (atoleiro - 1 de Jan. de 2018)
R2: Eleição sem Lula é ilegítima (José Pereira - 4 de Mar. de 2018)
Voltar às Mensagens | Postar uma Nova Mensagem
|
|