Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

A revolta do povo no planeta terra - 18/06/2013
Postada por José Pereira
O povo está revoltado com os excesso e manifestam seus desejos por melhora. Pena que o povo demora muito para manifestar. Pena que os responsáveis, aproveitam para machucar demais, na bondade do povo.

Mas chega a hora que fica doido demais. Quando fica doido demais, passa a ser preferido a própria morte e quando a morte se torna preferência, então se sai a luta. É deixar a Pátria livre ou morrer pelo Brasil, como é cantado no Hino Nacional.

A revolta começou do outro lado do mundo. Governos ditadores foram derrubados. a Síria está mergulhada em guerra civil. O mundo continua assistindo sem poder fazer muito, porque uns defendem um lado e outros o outro. Uma precipitação pode gerar mais uma guerra mundial. Enquanto o mundo negocia gente está morrendo.

Mas quando os protestos pareciam longe, estoura no Brasil. Embora sempre houve protestos de minoritários, como o combate ao aborto e o casamento homoafetivo, entre outros.

Mas de repente começa uma manifestação dos agricultores, contra a demarcação de terras, que parecia não dar nada, mas foi ganhando proporções gigantescas, a ponto de conseguir dar alguns passos.

Mas na verdade o povo tá preste a estourar e um aumento de passagens, levam uma multidão as ruas de são Paulo. A falta de preparo da polícia tornou a situação mais contundente, ganhando repercussão internacional.

Parando para pensar.

Nesse momento é hora de todos pararem para pensar. Vinte centavos, que diferença a cada passageiro. Quando o copo de água está cheio com uma gota d´Agua transborda. Para as empresas fazem uma diferença medonha, que a população não aceita, porque nem sabem para onde está destinado esse dinheiro. Se para melhoria dos transportes, para construção dos novos estádios, ou para campanha política do ano que vem.

No ano que vem tem eleições majoritárias. Dilma busca a reeleição. Há muito descontentamento com seu governo e grande preocupação, por excessos de gastos com os eventos esportistas,que podem comprometer a economia brasileira. Embora o governo do PT, deu um sobressalto na economia, podem levar as ruinas, como aconteceu no passado. a lembrança mais ressente foi o militarismo, que elevou o Brasil nas alturas e depois deixou no buraco. Pode-se dizer que esse governo era ditador, mas anteriormente aconteceu com a democracia, que aliás levou ao militarismo.

Mas o que fazer, não está surgindo nova liderança a altura. Fala se se Aélcio Neves, do PSDB. Mas parece que seus companheiros de são Paulo e outras lideranças estão querendo jogar terra. Afinal o PSDB está em conflito.

 

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste