Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

Papa despede do Brasil e diz que já sente saudade - 28/07/2013
Postada por José Pereira
Como o Papa diz já sentir saudade, da intensa semana que passou, não será diferente com os milhões de jovens e outras pessoas que participaram da Jornada Mundial da Juventude.

A jornada foi um sucesso, que apesar dos contras tempos, deixou uma linda mensagem ao Brasil e ao mundo. Afinal foram tantas as mensagens, que ainda precisam serem trabalhada, com o passar do tempo, mas não antes de apagar a euforia, porque causa sim muita euforia um encontro como esse e muitas mensagens pode passar despercebidas, por muitos, mais não por todos. Por isso serve de alimento por muito tempo.

Que as bênçãos da Jornada Mundial da Juventude, nos tragam muitos frutos para o Brasil e o mundo.

O Brasil que vive experiencias profundas nos últimos tempos, com protestos nas ruas, Copa das Confederações e prepara para a Copa do Mundo e as Olimpiadas. Isso mesmo prepara porque notou, que precisa de muitas preparações, para vivervos o futuro que nos aguarda e relação ao mundo, pois já não vivemos em uma pequena aldeia, porque a religiosidade e o esporte rompe fronteiras, que talvez não tínhamos vivido desde a Copa do Mundo de 50.

Como tudo supera e supreende, precisamos olharmos mais dentro de nós mesmo e descobrir o que na realidade vale a pena. Supreendemos com a renúncia de Bento XVII, com a eleição de um latino americano, que com certeza também tenha supreendido. Francisco a menos de meio ano era um desconhecido, ou quase anônimo no mundo,que transformou no maior fenômeno da humanidade de nossos tempos.

Isso não tira método de ninguém, nem dos outros papas, principamente de Bento XVI, que nos presenteou com esse belo presente. Isso que dizer que realmente, Bento XVI, ouviu a vós do Alto.

Saudades sim, saudades dos amigos jovens, dos religiosos, do papa, saudade de Deus. Mas Deus permanece com cada um de nós, as vezes carregando no colo, embora nem sempre sentimos. Mas a experiencia anima a nossa fé.

 

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste