Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

Dia de finados, dia de reflexão - 2/11/2013
Postada por José Pereira
No dia 2 de Novembro comemora-se o dia de finados, que um dia dia sim de saudades, mas também de reflexão.

Muitos são os que terminaram, ou abandonaram a sua missão na terra. digo terminaram, ou abandonaram, porque há um tempo, para cada um concluir a sua missão. Seja a missão cumprida, ou não chegado o tempo, temos de abandonar essa vida visível aos olhos humanos, para seguir outra vida visível somente aos espíritos.

Claro que existe uma sensação que tudo se acaba. Mas olhando em volta só vemos que tudo se transforma. A não ser a essência divina, tudo vem da terra e tudo,volta a terra, não importa o caminho percorrido.

Alimentamos do fruto que vem da terra, para sobreviver. Seja direta, ou indiretamente, nossos alimentos vem da terra, mesmo quando comemos carne, sabemos que o boi comeu capim que veio da terra.

Como tudo vem da terra, tudo volta a terra, sem jamais acabar, mas simplesmente transformando. Se tudo que vem da terra, sendo material, não acaba, mas simplesmente se transforma, porque seria diferente, o que é divino, a alma, ou o espírito como quiserem entender.

Como tudo se transforma, podemos dizer também que tudo se cria e se multiplica. Uma semente jogada na terra, tem dois destino, se ainda ali estiver o germe da vida, nascerá e produzirá muitos frutos. Se não tiver o germe da vida, apodrecerá, para incorporar na terra, ou ainda servirá de alimento, para outros seres vivos.

Tudo foi criado do nada, por isso tudo está formado de partículas muito pequena, que ao se desintegrar, não podemos mais ver, mas isso não quer dizer qua não mais existe, mas apenas cumpre a sua função, indiscriminadamente e até multiplicando a partícula do nada se se criou pela primeira vez, a fim de multiplicar.

Não pode ser diferente no espiritual. Cada ser humano tem o germe divino, que precisamos respeitá-lo, mesmo quando as tentações nos leva a desrespeitar um ser humano. Tá certo que nem todos esses germes nascerá espiritualmente, mesmo assim não deixará de cumprir uma missão espiritual.

Fico observando no tempo do plantio, quanta semente é jogada na terra, depois de certo tempo é colhida com abundância, sei que a maior parte daquela semente não será novamente jogada na para que produza novos frutos, mas cumpre sua utilidade para que fora plantada servindo como alimento, ou matéria prima para a indústria.

O mesmo acontece conosco, muitos de nós, não nasceremos espiritualmente, embora todos tenha condições, mas por certas razões, optamos por não chocar aquele germe que é a decisão de cada um, com a graça de Deus. Chocar como eu disse como fazem a galinha, que pões os ovos, esse é o primeiro nascimento, depois choca para nascer os pintainhos. Conosco não é diferente, embora nascemos com o germe divino, teremos que chocar, para nascer espiritualmente, essa será o segundo nascimento, ou o nascer de novo como diz o Senhor Jesus.

 

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste