Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

Natal - 22/12/2013
Postada por José Pereira
Natal está chegando e é mais uma oportunidade de refletir, já que a ocasião é propícia, os corações estão mais abertos... Os gestos que se vê confirma isso.

Então o convite é para um maior aprofundamento.

Natal é tempo de festa, de rever os amigos, de ganhar e dar presentes, mas é tempo também de conversão, isto é entrar mais no mistérios de Deus e refletir sobre o menino Jesus.

O nascimento do menino Jesus, foi o grande advento esperado pelos povos antigos, Mas poucos o reconheceram na época como o esperado. Mas muitos foram reconhecendo através dos tempos e hoje somos desfiados a reconhecer mais profundamente.

A liturgia deste tempo, aliada com as festividades do tempo, nos dá uma dica principalmente para nós que somos cristão.

Ser cristão é uma graça, ser cristão é optar por andar com a luz que é Jesus. Mas somos chamado a ser mais que cristãos, somos chamados a serem amigos de Jesus. Jesus nos dá uma dica para tornarmos seu amigo. Se fizerdes o que mando tornareis meus amigos disse Jesus.

Muitos cristãos são apenas admiradores de Jesus, outros são por tradição, outros se identifica como seguidores, há também os servos. Mas Jesus deseja ser nosso amigo, é com os amigos que Jesus revela tudo. "Já não sois apenas meus servo, mas amigos". Aos amigos tudo é revelado enquanto ao servos não".

Para ser amigo de Jesus, basta fazermos o que Ele nos manda e Ele nos manda que amemos A Deus sobre todas as coisas e próximo como a nós mesmo. Para não deixar dúvida, ou que alguém desturpe a sua palavra em outra ocasião, ele nos mandou amar os nossos inimigos e rezar por eles.

Esse mandamento de Jesus é abrangente, mas em outras situações Ele nos passou mais orientações de como tornar-se seu amigo.

Seja amigo de Jesus, faça o que Ele vos manda. Ele nos manda amar a Deus acima de tudo, ao próximo como a nós mesmo, amar nossos inimigos, viver em comunhão.

As vezes é difícil amar a nós mesmo, ou o próximo, por diversas razões, como amar o inimigo? São Paulo nos dá uma dica para a inicialização, que é começar pela aceitação. Aceitação de Deus, de nós mesmo, do próximo, do inimigo... Se conseguirmos fazer isso o resto Deus faz.

Amar é uma graça, que provém da aceitação do ensinamento de Jesus, em aceitar nós mesmo, o próximo, o inimigo e também Deus do jeito que é, não do jeito que queremos.

Feliz Natal

 

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste