Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

Protestos - 21/02/2014
Postada por José Pereira
Não sou contra fazer protestos, mas sou contra fazer na hora errada e do jeito errado. Fazer protestos contra a copa do mundo no Brasil hora dessa é uma burrice, é coisa de retardado.

O protesto contra a copa do mundo deveria ser feita a alguns anos quando o Presidente Lula e outras entidades estavam em campanha pata trazer a copa do mundo para o Brasil.

Mas nesta hora nada foi feito, mas ultimamente o movimento tomou as ruas, como coisa de retardados, ou de alguém que queira tirar proveito do quanto pior melhor.

Os protesto iniciaram, primeiramente com os índios, que pediam demarcação de terras, continuou com os agricultores que sairam em defesa de seus interesse, depois ganhou as ruas de São Paulo contra o aumento das passagens, depois virou uma peste que contaminou o Brasil inteiro, a ponto de morrer gente.

O protesto tem de ser feito de forma organizada, estudada e por isso devem ter gente na frente, mas o povo devem saber por que razão estão participando dos protesto e se existem alguma razão e não agir como uma boiada que estorou.

O protesto devem ser feito afim de angariar mais apoio para o ideal, não para perder, isso vale para as greves também.

Lembro que nos primeiros anos do governo do Lula, os agricultores estavam realizando protestos, quando um dia sai bem cedo para Maringá.

Sai cedo fui por Palotina, para ganhar algum tempo e alguns quilômetros. Entre Palotina e Francisco Alves encontrei a rodovia fechada, fui falar o líder do protesto, esse me disse hoje ninguém passa.

Perguntei se o protesto era para ganhar apoio para suas reivindicações, ou para perder? Porque fazendo assim estaria perdendo apoio, propuz parar todos os viajantes, falar com cada um deles, pedir apoio para o seu movimento, dizendo para não segurar cada um mais que quarenta minutos. O líder gostou da ideia e me liberou.

Mais adiante chegando em Iporã, encontrei outra barreira com a mesmo proposta, desta vez a fila já estava muito grande tive de andar bastante a pé para chegar na barreira. Descobri que a proposta era a mesma da barreira anterior, propuz a mesma proposta e o líder aceitou, liberou o trafego.

Depois de algum tempo os agricultores conseguiram suas reinvincações sem causar grandes transtorno.

 

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste