Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

Comemarado neste domingo, 25º aniversário da queda do de Berlim - 9/11/2014
Postada por José Pereira
A 25 anos caiu por terra o muro de Berlim, construido durante a 2ª guerra mundial, para separar a Alemanha. De um lado denominado Oriental e do outro Ocidental. A Alemanha oriental adotou o regime comunista e a Alemanha Ocidental o regime capitalista.

A grande guerra havia terminado, mas continuou a guerra fria. Enquanto na Alemanha ocidental reinava a liberdade, na Alemanha ocidental reinava a opressão.

Com a divisão famílias foram separada por isso sofriam muito. Mas por milagre num certo dia a 25 anos atrás o muro foi derrubado, unificando as duas alemanhas.

Foi um milagre o muro ser derrubado sem derramamento de sangue. Conta-se que anos antes falaram para o chefe do exercito da Alemanha Oriental que o Papa João Paulo II, era contra o muro, que separava os povos. O chefe falou zombou, dizendo que o papa não tinha exercito nenhum, por isso não era temível a palavra do papa.

Lembrando que o Papa João Paulo II, era revolucionário e recomendava os fiéis a seres revolucionários. Mas revolucionários pacíficos.

Que sejamos revolucionários, mas revolucionários pacíficos. Numa revolução pacífica, os objetivos pode ser mais demorados para conseguir, mas quando conseguem são duradouros.

 

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste