Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

A vida do ladrão tá cada vez mais complicada - 1/01/2015
Postada por José Pereira
A vida do ladrão fica cada vez mais complicada, mesmo aparentemente com a nova lei que ladrão não deve mais ser preso, por excesso de lotação presidiaria.

Antes de entrar no assunto, que frisar um assunto que motiva uma pessoa entrar para o mundo do crime, que a crença que nunca será descoberto, ou preso pela polícia, mesmo quando usam toca para mascarar. Mas não é essa a realidade, se fosse assim as cadeias não estavam superlotadas.

Por outro lado o ladrão mascarado, quase sempre são pessoas conhecidas e usam mascaras porque não pretendem serem presos. Mas há muitos traços, que leva uma pessoa a serem reconhecidas, pela voz, pelo jeito de andar, pela roupa e muitas outras características.

Por outro lado esses ladrões tornam perigosos, caso a vítima revele conhecer. Por medo de serem denunciados, acabam matando a vítima, tentando defender. Mas geralmente são pegos, não fosse assim não sabiamos de tantos casos. Ladrões que não serão presos, serão somente os ladrões, A lei não vale para latrocínio.

Mas a dificuldade para o ladrão, que está por vir já que não serão presos é: Primeiro que terão de devolver o dinheiro roubado e gastar tudo que possui com multas e advogados. Além do mais cada ladrão pego passa ser um investigador, para que a polícia descubra que é na realidade o receptador.

Esse sim sofrerá duras penas até que perceba que não vale apena ser receptador de produtos roubados. Quando não houver mais receptadores os ladrões não terá porque roubar.

Haverá ainda os ladrões de dinheiro vivo, ladrões de bancos. Mas muitas outras providências serão tomadas. Os ladrões matutinam uma forma segura de roubar. As pessoas responsáveis pela segurança matutionam uma forma de proteger. É como uma corrida de gatos e rato.

A moda muda a cada instante. Antes sequestravam os gerentes que os responsáveis em abri cofres, mas esses foram programados para abrir em um grande espaço de tempo, desde que dê inicio ao processo. Depois eram os sequestros relâmpagos. Mas esse não deu muito futuro, porque os bancos só liberam uma pequena quantia dia. Depois veio a explosão de caixas eletrônicos. Até tentaram colocar notas coloridas, mas essas foram lavadas com produtos químicos. Por fim colocaram um dispositivo com gases tóxicos, onde os caixas eram explodidos, mas a grana não podiam serem levadas.

No momento estão usando o sequestro de pessoas usadas como refém para invadir os bancos e exigir quantias. Os ladrões descobres novas táticas e a segurança desenvolve nova defesa.

A mais nova defesa que está para ser implantada é a nota chipada. Hoje em dia tudo pode ser chipado e rastreado. Essa tecnologia já não custa tão caro e se tornará mais barato ainda, com as grandes procuras e mais empresas entrando no desenvolvimento.

A dificuldade maior para o ladrão, será que tudo poderá ser chipado e sendo assim tudo poderá ser rastreado. Desde carros, telefone celular, eletrodomésticos, armas de fogo, roupas, enfim tudo que poderá serem roubados, incrusivel notas de dinheiro.

Mais o trunfo maior para combater a criminalidade é a educação. Pela educação descobre que ocrime não compensa.

 

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste