Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

Pena de morte - 17/01/2015
Postada por José Pereira
A pena de morte, foi instituida pelo o próprio Deus, desde o princípio. Não comais do fruto da árvore que está no meio do jardim, porque se comer morrerá.

Moisés regulamentou a penda de morte, no antigo testamento. Há relatos e muitos relatos de execussões legais no antigo testamento.

São poucos os fatos em que justifica a pena de morte, sobre a lei divina. A pena de morte era justificada sobre casos de assassinatos e estupros. Para outros fatos existias outros julgamentos. Para o caso de ladrões, a pena seria devolver quatro vezes mais, ou tornar escravo de seu credor. Esse podia vender o direito, ou exigir que prestassem serviços até que tudo fosse pago.

Mas a execução da pena de morte pelas mãos humanas foi extinta por Jesus Cristo, pela falta de misericórdia dos humanos. Por negar pedidos de clemência. Por esse não reconhecer um arrependimento sincero e por executar por prazer, ou por capricho.

A pena de morte continua existindo, mas somente Deus pode executar. Um assassino, um estuprador, o dezonrador de uma virgem, o invasor, ou invasora de um matrimônio, são merecedores da pena de morte. Mas se não morreram em consequencia disso, de graças a Deus, porque Deus teve misericórdia, ou está dando um tempo para o arrependimento.

O caso que está acontecendo na Indonésia, além de não justificar a pena de morte, mostra nos o outro lado, a falta de misericórdia, ao pedido de clemência. O fato pelo qual foi tirada a pena de morte. O próprio Jesus foi morto por essa pena, para injustificar a pena de morte.

Existe outro lado mais grave nessa situação, q1ue acontece diariamente e até debaixo de nosso nariz. Que é a acusação diabólica.

Antes da vinda de Jesus o demônio condenava os escolhidos por Deus dias e noite. Essa condenação tornava uma zombação contra o próprio Deus. Há Jó é fiel por causa de sua proteção, deixa chegar a eles que acabará sua Fidelidade! Adão não resistiu minha primeira tentação! Davi roubou a mulher de Urias! Aliás nesse fato Davi decretou a sua própria pena de morte. Mas Deus é misericordioso.

Além de muitos outros fatos que poderia acontecer nos dias de hoje. Mas depois que Jesus veio ao mundo o demônio não pode, mais acusar ninguém diante de Deus. Por isso passa a acusar quem tem alguma falta e o faz dia e noite. Mas quando esse se arrepende verdadeiramente, diante de Deus e confessa seu pecado, ele não pode mais condenar tal falta.

Mas ela achou um jeito, de continuar suas astúcias. Usar as pessoas para condenar as pessoas que ele mesmo não pode condenar.

 

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste