Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

De volta ao passado - 15/02/2015
Postada por José pereira
Em resposta à De volta ao passado, postada por José Pereira

Vamos dar mais um mergulho no passado. Agora vamos voltar nas festividades do fim de ano, Natal, Ano Novo.

Esse tempo é especial, onde as pessoas parecem mais dócil, mais fraternas, mais amigas, mais comprometidas. Mas se assim sentimos é porque essas coisas também acontece conosco.

Embora pode acontecer alguns fatos desagradáveis, porque esse tempo também faz parte do mesmo tempo que leva todos os dias.

Mas no geral essa época passamos um tempo mágico, mais alegres, com as visitas que recebemos, ou visitamos, esse contato com as pessoas que amamos e com amigos, juntando a simbologia do Natal, nos leva para um estado de espírito bem avançado, afinal comemoramos o nascimento do menino Jesus.

O menino Jesus que procura nascer em cada coração. Que na realidade nasce mesmo, as vezes cresce, mas também pode morrer deixando um grande vazio, interior. Mas caso isso aconteça, não aborreça, porque esse menino tem uma capacidade de ressuscitar, assim da próxima vez que nascer podemos cuidar melhor dele. Assim fazendo que todos os dias seja Natal.

Voltando mais um pouco, o que podemo ver?

Bom lembramos que teve eleição, esse também é um momento forte, onde ponhamos nossas esperanças em quem poderiam nos governar melhor. Alguns dos acreditávamos serem os melhores elegeram, outros não, causando assim alegria e ou decepção. As vezes também ficamos em dúvidas em escolher qual seria o melhor. Na campanha aparece muito disque disque, que pode acabar nos confundindo.

Mas o importante é fazer a nossa parte, como melhor acreditar. Mas se acharmos que não fizemos, ou fizemos de maneira errada, não devemos lamentar, em outra oportunidade podemos fazer melhor. Não podemos colocar muita expectativa nos eleitos, porque quanto mais ponhamos, mais podemos nos decepcionar.

Voltando mais um pouco, lembramos da Copa do Mundo. Onde muitas vezes paramos de trabalhar para assistir os jogos, sozinho ou com os amigos. Cada jogo era uma esperança, embora no primeiro, gerou incerteza. Porque como na política gerou muito disque disque. O Brasil jogou mal, só ganhou porque já comprou a copa. Mas depois veio pauleira, já não podia mais ter certeza que os jogos foram comprados, até que veio o balde de água fria, aquele sete a um da Alemanha.

Afinal o time brasileiro foi um fracasso, mas a copa foi um sucesso. O Brasil perdeu feio, ficamos sem graça, mas a vida continuou, como era esperado.

O ano de 2014 foi de muita emoção, copa do mundo, eleição, onde se viveu momentos forte, onde se ouviu muitas profecias. Isso mesmo foi um ano de muitas profecias. Muitas deu erradas, mas foi importante porque no povo ressurgiu a capacidade de profetizar.

Falar em profetizar existe muitos profetas no meio de nós, o que está faltando é a coragem de profetizar. O profeta não é adivinho. Mas pessoas que tem a capacidade de prever o que vai acontecer através dos sinais do presente.

Assim passamos por 2014 e em breve iremos para 2013.

 
 1 De volta ao passado (hilga eichelt - 11/02/2015)

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste