Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

Rita de Cássia - 19/05/2015
Postada por José Pereira
Rita de Cássia nasceu no final do século XV na cidade de Cássia na Itália. Seu grande sonho desde criança era servir a Deus e a igreja, mas por obediencia aos pais acabou se casando, tornando esposa e mãe de família.

Seu marido sendo de família poderosa era envolvido em negócios obscuros. Rita de Cássia descobrindo o mau caminho que seu marido trilhava labutou e orou pela sua conversão. Foram longos 15 anos de penitência de Rita para conseguir a conversão do marido.

Mas logo após a conversão seu marido foi assassinado pelos seus antigos companheiros que o acusaram de traição por deixar o grupo.

Rita chorou a morte de seu marido, mas ainda no velório olhando para o assassino disse, que apesar da grande dor que sentia perdoava quem atentou contra a vida de seu marido.

Seus dois filhos prometeram vingar a morte do pai, contra a vontade de Santa Rita. Sentindo grande amor pelos filhos e a ineficácia do apelo rogou a Deus, dizendo que prefereria ver os filhos mortos que ver tornar assassinos.

Uma peste assolou a região, muitas pessoas morreram entre eles seus dois filhos.

Rita acabou envolvida num grande conflito entre famílias poderosas, procurando impor a paz, onde reinava a vingança. Mas isso gerava desconfiança entre as duas família, porque Rita poderia ser uma traidora.

Mas certo dia o assassino de seu marido foi atacado por uma peste maligna e contagiosa, estava condenado a morte. Rita foi a única que propôz cuidar do doente.

Um inimigo do doente desejando mais que o cara morresse disse a Rita, você não sabe de quem está cuidando? Rita respondeu, que sabia desde o dia do velório e disse que desde aquele dia tinha perdoado.

O doente foi curado com a intervenção de Rita, que conquistou a confiança daquele grupo, podendo assim liderar o processo de paz, que passou a reinar na região.

Cumprido mais essa missão Rita sentiu sozinha no mundo e sentiu novamente o desejo de ser religiosa, procurou o mosteiro das freira, mas não foi admitida, porque no mosteiro só aceitava moças virgem.

Mas Rita sentia uma força que impelia para o mosteiro, indo procurar mais algumas vezes, vão. Mas certo dia Rita amanheceu misteriosamente no mosteiro, deixando as freira assustadas.

A madre superiora conclamou, que mulherzinha teimosa. Como castigo ordenou que Rita regasse um troco seco, até que esse brotasse. Passado algum tempo o tronco seco brotou causando espanto as freiras que acabaram admitindo Rita no mosteiro, que passou a ser admirada por sua bondade e obediencia.

Rita se apaixonou pelo Jesus Cristo crucificado, seu maior sentimento era não poder ajudar a Jesus o suficiente, mas disse que aceitava um espinho de sua cruz. Em instante um estigma apareceu em sua teste, era um espinho da coroa de Jesus.

A ferida doia e fedia. Por isso passou a ficar enclausurada. Como papa viria na região Rita demonstrou desejo de ver o papa, mas as superioras não deixaram por causa da ferida.

Rita pediu a Deus que tirasse o espinho por alguns dias para que pudesse ver o papa. a ferida sarou misteriosamente e Rita viu o papa. Assim que voltou pediu novamente o espinho e a ferida voltou.

Rita morreu no século XVI, mas sua santidade ficou na memória do povo e foi canonizada no início do século XX.

Muitos livros e filmes foram criados em memória a Santa Rita.

Veja um filme, no youtube tem mais.



...

 

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste