Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

Ser contra - 2/08/2015
Postada por José Pereira
Em resposta à Muitos dos que reclamam agora não passou a metado do que meu passei , postada por José Pereira

Nunca votei no José Teixeira, a não ser uma vez para deputado. Não é que não queria. A primeira vez que candidatou para prefeito, eu queria votar nele. Mas meu pai tinha apostado 20 mil contra ele. Imaginei, se meu pai perder 20 mil que era muito dinheiro, por um voto, nunca irei me perdoar.

Na segunda vez que candidatou, também queria votar nele. Não deixei que meu pai fizesse novas apostas, apesar dos insultos. Mas seus defensores, me chamavam de contra. Falavam para o Teixeira em minha presença que eu era contra, por isso acabei não votando de novo.

No segundo mandato, os prefeitos tiveram o mandato prorrogado por 6 anos, causando assim um grande desgaste, perdeu força política.

Mas por ele ter segurado o início da pavimentação ásfaltica, que liga Terra Roxa a Santa Rita por um ano. Que com isso foi feito somente até Alto Alegre, causando grandes prejuizos a Santa Rita. Virei radicalmente contra.

Tão contra a ponto de impedir que ganhasse uma eleição. Como? Um dia meu vizinho o Villi perguntou, se eu ia sair candidato a vereador. Eu disse que não, ele me falou que sim e pediu meu apoio.

Durante a conversa ele me perguntou, o que eu achava dos candidatos a prefeito. Dizia que apoiava o Pedro Sônego. Mas que o Ricardo, também pretendia candidatar. Falei para o Villi que se saisse três candidato o Teixeira seria eleito. Fato que eu não queria.

O Villi disse para mim que ia trabalhar para que os dois se unissem. Depois de algum tempo o Villi disse a mim que deu trabalho, mas que tinha conseguido, que os dois se unisse. Que tinha sido preciso até de ajuda de deputados. Embora não saindo na cabeça quem ele desejava.

Passou a eleições. Quando Fachinete entregou a gestão a prefeitura uma dívida de um mil e quinhentos comigo. O Ricardo prometeu me pagar, por isso forneci mais algum tempo, elevando o saldo a 2 mil e 400. Que era um bom dinheiro.

Na esperança de receber da prefeitura, recorri a agiota. Um dia fazendo as contas dos juros pagos em consequência deste crédito percebi que precisaria receber 7 mil e 400. Era muito dinheiro a ponto de me levar a falência.

Diante dessa situação endureci com o agiota, dizendo que já estava falido e a único meio para saldar minhas dívidas era o saldo da prefeitura. Depois de muitas negociações passei o saldo de 2 mil e 400 por um mil e 300.

Vendo as difícil situação financeira causado por esse saldo que não recebera, causou danos em outros setores a ponto de falir mesmo. Nesse tempo senti na pele o alto preço de ser contra.

Desde então passeia a usar outros critérios, na hora de votar. Votar no que se acredita ser o melhor, ou no menos ruim.

Puz essa experiencia em pratica, já na eleição seguinte, quando o Donaldo foi lançado candidato pela primeira vez. Até tinha uma queda pelo Donaldo, mas a qualidade que me apresentaram, para ele ser um bom prefeito era ser rico.

Por outro lado ainda não votava no Teixeira. Mas não era mais radical contra. Embora sem militar optei pelo Pedro Pedro Sônego, porque também tínhamos gostado do jeito dele gerir e a atençao que dava para Santa Rita no pouco tempo que foi prefeito.

Ele vinha a Santa Rita a cada dois meses para reuniões. Escutava o povo, prometia até fazer algumas coisas estudar outros. As vezes nas próximas reuniões trazia a péssima notícia, que não podia fazer tal ato, por tal motivo. embora engolíssemos grosso mas ficavam satisfeito com a atenção e o esforço.

Certa vez criou se um problema sério com o salão comunitário. O prefeito a qual sucedeu autorizou uma reforma que não fora pago os trabalhadores e os fornecedores. O então prefeito Pedro Sônego disse que tem de pagar.

O Villi que era sub prefeito falou, que se a prefeitura não pagasse ele pagava, mas o trabalhador não aceitou, dizendo eu trabalhei foi par prefeitura.

Na próxima reunião aparece o então prefeito dizendo que não encontrara parâmetro legal para pagar a conta. Mas propôs uma solução de doar de seu próprio capital uma novilha de 10 arrobas, para que a comunidade fizesse uma festa e assim pagar a dívida. Deu certo.

Essa eleição foi uma da mais pesadas que aconteceu no município de Terra Roxa. Na quarta feira antes da eleição, fui a Terra Roxa, mas não consegui ficar muito tempo nem resolver todos os meus negócios tão pesado era o clima.

A conversa tanto em Terra Roxa quanto em Santa Rita, quando perguntava quem ia ganhar, era o Donaldo. O interessante é que todos eram unânimes ao responder. Quem votava no Donaldo até tava certo.

Mas que votava nos outros candidatos dizia. Quem vai ganhar é o Donaldo, mas eu vou votar no Teixeira. Assim acontecia como os outros candidatos.

Também teve muitos votos dos contras. principalmente contra o Teixeira. Assim eles falavam. Queria votar no Tortato, ou no Pedro Sônego, mas vou votar no Donaldo para que o Teixeira não ganhe.

No final o Teixeira foi eleito. Nós aqui em Santa Rita, devido a grande amizade, sempre tiramos uma casquinha do dos perdedores. Então apareceu um amigo todo feliz que seu candidato tinha elegido. Fazer o que tinha de ficar na minha. Mas outro afim de me rebaixar mais disse ele votou no Pedro Sônego, afim de me rebaixar mais. Eu respondi se eu tivesse como Donaldo ele tina sido eleito, porque eu arrastaria os 14 votos, necessários. É que embora não fazendo campanha eu declarava que ia votar no Pedro e muitos diziam que ia votar comigo.

Na próxima eleição o Donaldo foi eleito, eu votei nele. Mas por estar contra algumas propostas pela qual eu não concordava, começaram a me chamar de contra.

Decidi mostrar meus super poderes do contra. Além do mais sua administração dele, abriu um processo contra o site. Vi o motivo para ser mais contra ainda. Comecei a atuar. Levei algumas proposta para o Ivan mas ele não quis ouvir. Embora tenha ouvido um ponto muito.

É que tava criando um clima de disputa de som numa lanchonete em Santa Rita. Então falei para o Ivan intervir e não deixar seus correligionários entrar nessa, porque era preciso conquistar votos dos adversários e ele atendeu.

Por outro lado, 15 dias antes das eleições, resolvi abrir mão dos meus super poderes de ser contra, porque percebi que o Ivan não estava preparado para o comando. Foi uma assenção muito forte de 17 por cento para uma vitória, mata qualquer psicológico.

Também lembrei do passado, quando fora contra, por ser contra paguei um preço muito alto preço que paguei. Lembrei também do Pai Nosso quando diz: Seja feita tua vontade e não a minha.

 
 1 Dívida e Perdão do Bradesco (José pereira - 24/07/2015)
 2 Dívida e perdão do Itaú (José Pereira - 25/07/2015)
 3 Dívida e perdão do Banco do Brasil (José Pereira - 25/07/2015)
 4 Dívida e execussão da cooperativa. (José Pereira - 25/07/2015)
 5 Dívida e perdão de meu pai (José Pereira - 25/07/2015)
 6 Dever é humilhante (José Pereira - 26/07/2015)
 7 Vergonha de sair na rua (José Pereira - 26/07/2015)
 8 Emprestimo partilhado (José Pereira - 29/07/2015)
 9 Uma viagem para Dourados (José Pereira - 30/07/2015)
 10 Divida para uma pessoa em Nova Santa Rosa (José Pereira - 30/07/2015)
 11 Despeza inespera (José Pereira - 30/07/2015)
 12 Fabrica de baterias. (José Pereira - 30/07/2015)
 13 Sem dinheiro no Paraguai (José Pereira - 2/08/2015)
 14 Carro novo (José Pereira - 4/08/2015)
 15 Buscai primeiro o reino de Deus (José Pereira - 8/08/2015)
 16 Conversando com Jesus (José Pereira - 9/08/2015)

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste