Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

Eleição - 4/10/2015
Postada por José Pereira
Foi realizada eleição para conselheiros tutelares neste domingo 4 de Outubro. Isso no lembra que faz um ano que elegemos presidente, governadores senadores e deputados. Que daqui a um ano teremos eleições para prefeito e vereadores.

Na eleição deste domingo eram 10 candidatos para 5 vaga. A gente gostaria de votar para pelo menos 2 ou 3 nomes, que acreditaria que merecesse nosso voto, mas pode votar somente para um.

Quando o voto é para prefeito, governador e presidente o nosso voto tem 100 por cento de peso, sobre a eleição desses. Fato que não ocorre para vereadores, deputados e as vezes para senadores.

Na minha opinião o voto poderia ser assim. Para o conselho tutelar eram 10 candidatos, para 5 vagas. Cada cidadão poderia votar até para os 5. Para 4, para 3, para 2 e para um. Dependendo do conhecimento da capacidade deles.

Assim seria para vereadores me deputados. Como geralmente há 9 vagas para vereadores, cada cidadão deveria poder votar até para os 9, como foi mencionado antes.

O mesmo seria para deputados, assim poderia ser votado até para 30 deputados conforme fosse o número de vaga.

Asim na realidade seríamos muito mais representados e daria chances de votarmos para vários, procurando escolherem os melhores. Também assim daria mais seriedade as eleições e diminuaria a força de manipulação dos eleitores.

 

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste