Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

Batismo de Jesus - 10/01/2016
Postada por Jose Pereira
A poucos dias comemoramos o Natal. Ou o Adventos, ou o aniversário de Jesus, no dia 25 de Dezembro. Já no dia 06 de Janeiro comemoramos a Epifania do Senhor, isto é a manifestação de Deus ao mundo. Esse fato é relembrado na história dos 3 reis magos, que seguiram uma estrela e foram visitar Jesus, onde ofereceram presentes.

Hoje 10 de janeiro comemoramos o batismo de Jesus, realizado por João Batista o precursor. Logo mais comemoramos a morte e ressurreição de Jesus. Passando a Páscoa logo mais no fim do ano comemoramos a festa do Cristo Rei.

Com a comemoração da festa de cristo Rei, encerra-se o ano litúrgico e inicia tudo novamente com o Advento.

Acompanhando a liturgia desde o Advento até a festa de Cristo Rei, nós revivemos toda a história, desde o começo até o fim do mundo, tudo isso em um ano.

Mas a história, ou a liturgia quer nos levar ou reviver a conversão. O Natal nos lembra o nascimento de Jesus, o início da era cristã, mas essa realidade começou muito antes, conforme nos conta no antigo testamento.

Imagina cada um de nós inserido no reino de Deus. mas com participação ativa. Imagina que esse reino começou como uma sementinha, lançada ma terra como nos ensinou Jesus.

Essa sementinha ganhou vida e começo crescer. Só que essa sementinha crescia debaixo da terra, onde criou raizes, fortes para dar sustentação, nessa grande árvore que é o reino de Deus.

Essa sementinha foi lançada em Abraão e as raizes significa o anti9go testamento, ou o povo judeus.

O nascimento de Jesus Cristo, seria o broto que saira da terra. Jesus disse que era o tronco e que não permanecesse nele, não daria frutos.

Esse tronco cresceu, cresceu por mil anos. Intitulado como Igreja Católica, quando brotou um galho quando nasceu a igreja Ortodoxa. Não conhecedor da história da Igreja Ortodoxa, por isso não vou aprofundar aqui.

Na igreja católica, brotou mais um galho quando nasceu a igreja Luterana. Nos últimos 500 anos nasceu tantos galhos que que o reino de Deus tornou uma árvore frondosa.

que cada um façamos a nossa parte nessa árvore frondosa, por o próprio Jesus disse que Deus Pai iria cortar os galho que não der frutos e lançar no fogo. Mas que também iria podar os galhos que der frutos, para que produza mais ainda.

 
 1 Batismo de Jesus (Jose Pereira - 16/01/2016)

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste