Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

Reforma Sempre - 1/11/2016
Postada por Adelar Osmar Borth
Reforma sempre

Falar dos 500 anos da Reforma Luterana - em contagem regressiva para o dia 31 de outubro de 2017 – não é puxar a brasa para o próprio assado. É um assunto pertinente para todos os cristãos e não cristãos. Tanto que as transformações das estruturas religiosas, políticas, econômicas e sociais provocadas por um gesto despretensioso de Lutero fazem dele o personagem mais influente do segundo milênio depois de Gutenberg e Cristóvão Colombo. O monge alemão nunca pensou numa nova igreja, mas numa igreja nova. Muito menos em pessoas denominadas “luteranas”. Queria apenas apontar para Cristo.

Cinco séculos depois, apesar de diferenças doutrinárias e culturais entre cristãos, todos os que têm a fé no Deus Pai, Filho e Espírito Santo, ou seja, que confessam a sua fé nos ensinamentos bíblicos, sofrem influências positivas de Martin Luther (ou Martinho Lutero). Foi uma reforma para toda a cristandade. E se hoje há urgência de reformas na previdência, na política, nisto e naquilo, na igreja e no cristão as mudanças jamais podem parar. Por isto o lema “ecclesia reformata, semper reformanda” (igreja reformada, sempre se reformando).
Por isto também o destaque já na primeira das famosas 95 teses, que Jesus, ao dizer “arrependam-se dos seus pecados”, deseja que toda a vida do cristão seja um constante arrependimento. O problema exposto nas teses eram as indulgências, um documento que oferecia perdão em troca de dinheiro. Propinas da época que ainda hoje escandalizam crentes e descrentes, prática que transforma o céu num balcão de negócios. Aliás, nunca se comercializou, de forma tão ultrajante, as bênçãos de Deus, não para adquirir uma cadeira no céu, mas sofás confortáveis na terra. “Pregam doutrina humana os que dizem que, tão logo tilintar a moeda lançada na caixa, a alma sairá voando do purgatório para o céu”, argumenta Lutero na tese 27. “Certo é que, ao tilintar a moeda na caixa, aumenta o lucro e a cobiça”.
Bem disse Jesus, que onde está o meu coração ali está o meu tesouro. É no íntimo de cada um onde acontece a verdadeira reforma, um poder transformador que vem de fora, da cruz.

Autor:Marcos Schmidt- Pastor da Igreja Evangélica Luterana do Brasil
Calaboração: pastor Adelar Osmar Borth

 

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste