Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

Idolo e imagem, qual a diferença? - 21/06/2017
Postada por José Pereira
Nós católicos somos acusados pelos protestantes de ser idolatras, por causa das imagens que veneramos.

Mas será que esses sabem a diferença entre uma imagem e um ídolo?

Imagem é uma cópia de alguma coisa existente. Pode ser feito de material sólido, desenhado, fotografado ou digitalizado com acontece nos dias de hoje.

Ídolo pode ser qualquer coisa onde se deposita muito amor, segurança admiração. Até mesmo uma imagem, pode ser transformada num ídolo. Mas os ídolos comum nos dias de hoje, pode ser o dinheiro, o carrão, a mansão, a arma de fogo... até pessoas.

A isso nós chamamos idolatrar, ou idolatria. Por si só isso nem é tão grave, porque só demonstra um vazio próprio do ser humano.

Agora tornar idólatra (idólatra com acento), é muito grave. Porque o idólatra é aquele que põe alguma coisa no lugar de Deus. É grave porque só pode se tornar idólatra que já conheceu a Deus.

Somos criticados por causa das fortes censura contra a idolatria do antigo testamentos. Mas a revolta de Deus com aquele povo era por sacrificavam a criancinha, seus filhos à aqueles ídolos que diziam serem deuses e não eram.

Temos imagens de santos. É para lembrar que é possível possível vencer. Jesus é o verdadeiro modelo. Mas os santos foram modelos de Jesus. São disse, sedes meus imitadores. Como São Paulo era imitador de Jesus, que estivesse imitando Paulo, ou qualquer outro santo estará imitando Jesus.

Por outro lado sabem que a igreja caminhante, que somo nós hoje que estamos na luta. Mas também temos a igreja gloriosa. São feito de pessoas que venceram o mundo. São dessas pessoas pela qual conseguimos reconhecer fazer parte da igreja gloriosa que esculpimos e criamos imagens. Há muitos outros que sabemos que faz parte da igreja gloriosa mesmo que não fomos capazes de reconhecer.

Criar imagem não é pegado. Pecado é o uso incorreto das imagens. O maior criador de imagem é Deus. O mundo e tudo que há no mundo é imagem do céu e do que há no céu. Mas como podemos ver imagem é sempre imagem. Não é o verdadeiro, mas deve levar ao verdadeiro.

A imagem mais perfeita que Deus criou para esse mundo foi a imagem do homem, pois criou a sua imagem e semelhança. Como pode ver somos imagem de Deus. Não somo perfeitos e não somos Deus. Mas devemos levar a Deus.

 

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste