Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

Quem mata o outro mata a própria alma - 24/09/2017
Postada por José Pereira
Em resposta à O crime não compensa, postada por José Pereira

A gente as pessoas se matando. Falando em matar, por diversos fatores.

Mata-se por vingança. Mata-se por um momento de desequilíbrio. Mata-se por acidente. Mata-se um, mata-se dois, mata-se três. Mas diante desses caso dá para notar as situações que levam a matar.

Primeiro: Quem matas não pensa. pelo menos naquele momento. Se alguém puxar um revolver e não atirar na hora dificilmente atirará, porque pensou. Já pessoas abusarem de de outra pessoa com revolver na mão e esse nada fazer porque pensou. Mas não é bom abusar porque de cada cem, um pode atirar.

Ninguém tem o poder de tirar a vida de outra pessoa, quando isso acontece era porque aquela pessoa tava pré determinada a morrer. Não é raro uma pessoa dizer que vai matar uma pessoa e acaba matando outra.

Tem a morte causada por um acidente. De qualquer modo é terrível participar de uma morte por acidente. Ou mesmo da morte por alto defesa.

Tem pessoas que merece morrer. As vezes uma pessoa participa da morte de alguém e não sente grandes danos. Isso pode acontecer porque a tal pessoa deveria morrer, ou porque Deus dá um limite a cada um até para pecar. Mas limite é limite e pode ser rompido e quando rompe é que a coisa pega.

Quem mata o outro mata a própria alma. Essa é a maior razão do desconforto de uma pessoa que participa da morte de alguém. Quem já ouviu falar que quem mata uma pessoa vê a imagem dela no fundo do copo. Já indaguei muitas pessoas, sobre essa veracidade. Alguma dizem nunca mais ter bebido água com os olhos abertos. Outras dizem que é verdade. Isso é porque a alma do moto vem habitar no corpo de quem o matou.

São muitos os casos sobre as pessoas que mataram alguém. Eu incentivo essas pessoas contarem, para que possa desencorajar mais pessoas cometerem esse ato. Quem mata alguém mata a própria alma, mas essa pode ressuscitar.

Ao que matam por vingança, sofre pena maior ainda, sem colher o fruto de sua vingança. Porque o morto não sentirá o objeto da vingança, mas sim os amantes do morto que fica vivo. Que quase sempre são inocentes.

A alguns anos atrás quando Mato Grosso ainda não era dividido e havia muito mato, um homem resolveu ir morar na floresta, porque não queria mais ver a cara das pessoas, porque a primeira visão que tinha era da pessoa que havia tirado a vida.

Ele pensou vou morar no meio do mato onde não verei a cara de mais ninguém. Assim o fez. entrando mata adentro, escolheu um lugar, limpou e quando chegou a tarde armou a rede para se descansar. Nesse momento ouviu a vós daquele que tinha matado dizer com ar de zombaria. Você pensa que me matou? Fui eu quem te matei. Diante da situação percebendo que que não podia fugir da situação voltou a viver na civilização. Assim pode contar a sua história.

Confesso que ao chegar na cena de um crime, onde um estava morto, tive pena, mas foi de quem o matou.

 
 1 Roubar não dá lucro (José Pereira - 17/09/2017)

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste