Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

300 anos de Aaparecida - 12/10/2017
Postada por José Pereira
No dia 12 de outubro comemora-se o dia de Nossa Senhora Aparecida e o dia das crianças. 12 de outubro de 2017 ganhou maior ênfase porque também comemora os 300 anos da aparição da imagem nas águas do Rio Paraiba do Sul em São Paulo.

Os pescadores incumbidos de conseguir peixe para a comitiva do governador, que deveria passar na região, lançaram seus instrumentos ao rio. Depois de muita labuta, insistência e desistência de muitos. Os últimos pescadores João Alves, Felipe Pedroso e Domingos Garcia, já cansados desanimados resolveram lançar a última tentativa, foi quando pescaram o corpo de uma imagem.

Pior ainda sem cabeça. Felipe Pedroso e domingos Garcia tomaram a decisão de devolver ao rio. Mas João Alves resolveu adota-lo como uma criança abandonada, cobrindo-a com sua própria camisa. O encontro da imagem deu corda a sua esperança que era pegar peixes, por isso a pescaria continuou e cerca de 300 metros abaixo pescaram também a cabeça que foi juntada a imagem.

Para João Alves, pescar o corpo da imagem foi um milagre. O milagre foi confirmado ao pescar a cabeça que apesar de tão pequena não escapou pelos laço das redes, que fora confeccionadas para peixes maiores.

Jogando as redes e rio abaixo a cerca de mais 300 metros veio a coroação daquele que se tornaria a rainha do do Brasil com a fartura de peixes que foram pescados.

A imagem como uma criança permaneceu por vários anos no berço de uma família, que fora muito abençoada. Mas como uma criança que vai crescendo a fim de ganhar o mundo a imagem ganhou um oratório onde podia receber o publico, ganhou uma capela, uma catedral, um santuário, ganhou o Brasil, tornando sua padroeira e rainha e é reconhecida no mundo inteiro.

A imagem é da mãe de Jesus, aquela que se faz pequena, identifica com o povo, principalmente os mais humildes e sofridos, Obtém milagres para aqueles que ouve a sua vós que diz, fazei tudo o que Ele (seu filho) vos disser.

 

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste