Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

Ex-prefeito de Terra Roxa tem bens broqueados o que eu acho? - 17/12/2017
Postada por José Pereira
O ex-prefeito de Terra Roxa tem bens, o que você acha? Me fizeram essa pergunta, então respondi, que havia lido os noticiários, por isso podia dizer que:

1º Foi por causa de uma reunião pouco antes de uma licitação, onde havia dois concorrentes. Fazendo que cada um ficasse com um serviço.

Segundo os reclamantes isso desvirtuou a real concorrência.

Mas eu acho que o ex-prefeito devia conhecer as empresas, ou pessoas, que podia ganhar a concorrência e não poder entregar o serviço.

Sei também que muitas empresas ganham concorrências e terceirizam o serviço. Nesse caso se realmente tiver pego o serviço com preços acima do mercado pode contratar, terceiros entregar corretamente o serviço. Mas se pegar abaixo do mercado não conseguirá terceirizar e portanto entregar o serviço.

As leis de licitação precisa melhorar, porque precisa levar em conta o preço e a qualidade. Para quem não sabe antes da constituição de 1988, para compra de maquinários era levado em consideração somente o preço, por isso o setor público só compravam caminhão e maquinas de baixa qualidade.

Mudou a lei para maquinários é preciso que mudem também para o setor de serviços, sem que no entanto tire as oportunidades, para que os interessados possa melhorar.

Se no caso de o ex-prefeito ter notado que os concorrentes não poderia entregar os dois serviços, caso um fosse o ganhador o ex-prefeito estaria certo. A verdade é que muitos dos que tem boa vontade não estão devidamente preparados na hora de formar os preços.

Lembro que na gestão do ex-prefeito José Fachinete uma empresa ganhou a licitação para fazer o calçamento de pedras irregulares de várias ruas de Santa Rita, inclusive na minha rua. Quando saiu o resultado o ex-prefeito quase desmaiou e disse:

Não é possível que as duas empresa possa ter errado por por tanto. É que uma empresa pediu 29 mil, a outra pediu 26 mil e a ganhadora pediu 16 mil.

O ex-prefeito falou, não vai conseguir entregar a obra pronta e na realidade não entregou mesmo. Ficou devendo para um montão de gente em Santa Rita. Na minha rua nunca foi posto pedrisco e nem terra para encher os vão das pedras. a própria sujeira encarregou de enche-la e ainda um trecho na frente do colégio p ex-prefeito teve de terminar a obra por conta própria, para não devolver o recurso para o estado.

 

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste