Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

Idependência do Brasil - 24/01/2018
Postada por José Pereira
Em 1822 começou um processo de independência do Brasil, quando no dia 22 de Abril deste ano, Dom Pedro I deu o grito do Ipiranga, Independência ou morte.

Muitas morte ocorreram, Brasil travou guerra contra Portugal vencendo todas expedições portuguesa e 10 anos depois o Brasil consolidou a tão sonhada independência.

Mas parece que o Brasil se acostumou com a condição de colônia e alguns anos depois tornou-se colônia dos Estados Unidos. No início até que foi bom, devidos os investimentos que os americanos fizeram no Brasil.

Mas o tempo foi passando e essa situação ia tornado cada vez mais insuportável. Crescemos um tantos, mas passamos a ser explorados. O Brasil não podia crescer, para não tornar uma nação independente.

Passamos por várias crises. A de 30, a de 54, a de 64, quando com aval dos Estados Unidos e do povo, que por sua vez foi manipulado e intimidado com medo do comunismo.

Com luta heroísmo, suor e sangue derramado, conquistamos a democracia em 1985, elegendo ainda que por voto indireto um presidente civil. Tranquedo Neves, que veio a falecer as vésperas da posse. Passamos a ser governados pelo Presidente José Sarney.

A situação tava difícil. situação essa que ajudou a derrubar o regime militar. Pior do que tá não fica, era a lógica que o povo usava para derrubar o governo militar.

Mas o governo de Sarney foi tão conturbados, fazendo que a infração batesse as portas do cem por cento mensal. Alguns anos depois aqueles que diziam que pior que tá não fica, disseram que piorou 30 vezes mais.

A situação tava feia que forçaram José Sarney abrir mão de um ano de governo. Foi o primeiro impechemant da nova democracia. Fernando Collor foi eleito, mas foi acusado de corrupção e também foi destituido do cargo.

Fernando Henrique foi eleito, passou um certo período de tranquilidade ao povo no primeiro mandato. Aliás passou muitas tranquilidade, que lhe foi oportuno aprovar sua própria reeleição.

Mas o governo de FHC, complicou no segundo mandato. Até seus apoiadores vinha propor soluções. Mas ele reclamava que o FMI, não deixava governar.

Diante da falta de perspectiva e da revolta como um ato de desabafo, o povo elegeu Lula em 2002. Um analfabeto, um torneiro mecânico, que fugiu da fome do nordeste e tornou um líder sindical em São Paulo.

Não é que o torneiro mecânico levou jeito e libertou dos Estados Unidos em 2004, pagando a dívida do FMI. Negociando direto com os outros paises, porque até então a soja brasileira era vendida para os EUA e depois era vendido para a China e os outros paises.

O Brasil até se sentiu livre, por 10 anos. Parecia até que o EUA tinha aceitado a independência do Brasil. Mas foi mero engano. Com um golpe apoiado por traidores o Brasil passou novamente as rédeas dos EUA.

 

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste