Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

opinião - 28/10/2012
Postada por José Pereira
Em resposta à opinião, postada por marcilio reis garcia

Uma comissão deve ser formada, para representar Santa Rita, não uma ou outra pessoa. Teve uma vez que Santa Rita ficou sem vereador e as entidades se uniram e representaram tão bem Santa Rita, que ninguém notou que faltou vereador.

O problema é que quando tem um vereador as entidades recuam e deixam tudo por conta do vereador e a situação fica pior que sem vereador.

Sobre se é eu, quem pode representar Santa Rita, posso sim dar minha contribuição, se bem que dá vontade de chutar tudo para o alto, mais pensando bem, o que quanto eu já fiz sem ter ganhado nenhum voto, agora não fui eleito, mais ganhei mais de cem, por isso tenho obrigação sim de fazer alguma coisa, oferendo minhas as contribuições, caso seja aceitas.

Fico a pensar se o Tiagão pode mesmo representar Santa Rita agora, se quando seu tio era prefeito, ficou assistindo de camarote?

Do meu lado posso dizer que contribui com a administração do Donaldo. Quando ainda no primeiro mandato, ele disse que ia administrar o município nos primeiros quatros anos, não ia fazer nada, mais que no segundo mandato ia arrebentar, eu lhe falei faça isso e não terá segundo mandato. Acho que me ouviu, fez tudo o que deveria ser feito no primeiro mandato, parece que não fez foi no segundo.

Falei pessoalmente para o Donaldo e para muitos de seus colaboradores, que como prefeito deveria procurar os representantes do estado, que não queria procurar por causa se ser da oposição. O Donaldo não me deu ouvidos. Um representante muito ligado a ele disse que depois de dois anos o Requião estaria fora, eu perguntei e se não tiver. como de fato não teve. Então falei para o Marcio Garcia se vocês não procurarem o governador esse governo será o maior fracasso. Marci Garcia me falou que iria convencer o donaldo procurar o governador Roberto Requião. pelo jeito me deu ouvidos porque dois meses depois, que Marci comprometeu, quatorze messes de Mandato Donaldo foi ao Palácio do Iguaçé e consegui muitas copisas para o município de Terra Roxa.

Quando inicou o terceiro ano de seu mandato eu disse para o Donaldo, Se não fizer nada para Santa Rita nesse ano, não há nada que faça eu ficar do seu lado. No início do quarto ano ainda resolvi dar mais uma sanche, se não fizer até março, não conte comigo em hipótise alguma.

Se bem que pretendia ficar neutro, mais alguma situações me forçaram a tomar partido, fui até processado, por causa das notícias durante a campanha, nesse tempo dei uma peitada com o Marcio. Mais resolvemos em nome da amizade.

No quarto mandato já como opositor declarado, procurei ficar assistindo de camarote, até zombei de muiotos de meus amigos, dizendo que manda não saber avaliar durante quatro anos. Por cima Donaldo declarou guerra contra eu e o Haroldo, dizendo que não faria nada onde eu ou o Haroldo estivesse.

Mais devido o abandono que estava Santa Rita fui obrigado entrar em sena com as armas que eu tinha, a comunicação.

Tomando uma posição em favor do povo, reportando o abandono e as plantadas de bananeiras. Pensei que o povo de Santa Rita fosse voltar contra mim, mais o povo já havia amadorecido. E os próprio que apoiaram o Donaldo deu-lhe uma prensa.

Fiz também campanha para que o Marcio Garcia assumisse a prefeitura, contei com apoio dos amigos da prefeitura, principalmente as mulhers at´com chantagens, dizendo se vocês trabgalharem contra é porque tão fazendo alguma coisa errada.

Assim que comecei a campanha alguém escreveu alguma coisa forte de mais e fui processado mais uma vez, até pensei foi tudo de água abaixo, atrazou um pouquinho, mas o fato foi concletizado e Marcio Garcia, carimbou a história como prefeito de Terra Roxa. Até queria fazer uma campanha para que ficasse três meses e tinha tudo na mão para que desse certo, porque o deputado Elio Husch também defendia essa ideia, mas não o fiz porque o Marcio Garcia mancou comigo, não vou falar como, mas ele sabe. Por outro lado também foi bom se não, não tinha que tirasse a eleição dele. em Santa Rita criou-se o couro, Mario fez mais em 30 dias que Donaldo em sete anos.

E a luta pela creche. A creche não saiu, porque paramos de lutar, mais até onde fomos o fato aconteceu, foi construida duas salas de aulas no colégio.

Tá certo que havia setecentas assinatura, a força da Irmâ Geni, e os associados da ADECAS. Quando entrei na luta, muitos me desmotivavam dizendo isso não vai dar em nada. Nas idas e vindas conseguimos conseguimos a aprovação, Mais pór pouco ficava só com isso.

Houve uma época em que todos desanimaram, ficando só eu e a irmã Geny, que desanimou também, porque convocou uma reunião e as principais interessasas não vieram. Fiquei sozinho, quando tudo parecia ter acabado. Não queria agir sozinho liguei para a irmão, para pedir autorização, mais ela tinha viajado.

Por conta meti algumas reportagens, dei uma prensa no Donaldo um dia quando encontrei em Alto Alegre, desfiando-o.

Com muito custo as salas foram feitas. Por fi recuei também, porque para que as coisas seja feitas, é preciso que se queira e pareceu que os mais interessados não queriam.

Então a resposta é, ninguém consegue fazer nada sozinho, mesmo que seja prefeito, ou que seja vereador. Para se elegerem foi preciso de muiotas pessoas, também será preciso de muitas pessoas para administrar. Que as entidades de Santa Rita cubra esse vacuo.

Porque o vereador eleito em Santa Rita não tem nehuma legitimidade para representar Santa Rita. Se não atrapalhar já estará prestando um grande trabalho e que Deus o abençoe.

 
 1 cobrança (cabo eleitoral - 28/10/2012)

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste