Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

Inteligência e Memória, qual vale mais? - 3/07/2018
Postada por José Pereira
Fico a pensar. Eu tinha inteligência e memória e abundância, mas gastei tudo.

Memória eu sei que tinha, por isso não anotava nada e não usava agenda. Por muitos anos mesmo trabalhando com vendas de até 2 mil itens, não usava lista de preço. Olha que convivi em tempos instáveis, onde a infração subia todo dia.

Inteligência era os outros quem dizia que eu tinha. Ganhei muitos elogios por causa da inteligência que eu tinha. Já fui chamado até de gênio. QI acima do normal. Em vários testes tirei 120 pontos, quando o normal seria 100.

Nos meus tempos de alta inteligência eu odiava rotina e amava desafios.

O tempo foi passando e a memória foi acabando. A falta de memória me fez passar alguns vexames. Então procurei usar agendas, mas não consegui mais pegar o hábito. Faltou memória até para isso.

De repente comecei a perceber que não gostava mais de desafios, preferia as rotinas. Era a inteligência que estava acabando.

Dizem que a cabeça não enchem. A minha encheu. Encheu tanto que pensei que ia explodir. Era preciso esvaziar, mas como? Descobri que falar esvaziava. Mas ninguém queria me ouvir. Queria falar pros ares, mas ficava com vergonha.

Comecei a escrever, descobri que escrever também esvaziava. Eu escrevia e escondia, para ninguém ler. Mas lá em casa tinha alguém que gostava muito de ler e acabei sabendo que alguém estava lendo meus escritos.

Há. Já que queira falar pros ares tentei instalar uma rádio. Mas faltou dinheiro na época. Alguém até me aconselhou instalar um alto falante. Mas não aceitei, não gosto de falar para quem não me quer ouvir.

Só que depois apareceu a oportunidade de escrever para os ares como o aparecimento da internet. Mas eu não tinha coragem. Há só para lembrar. O que eu tinha de memória e de inteligência tinha de timidez também.

Meus primeiros textos foi escrito por volta de meia noite quando eu imaginava que todo mundo tava dormindo. Eu também já estava quase dormindo que já não conseguia raciocinar direito, assim saia alguns textos.

Com a inteligência e memória aprendi muitas coisas, mas de que vale, só consigo fazer uma mínima parte do que aprendi.

A inteligência, a memória foi embora, que vá também a timidez.

Ficou apenas a lição. Não confiar na memória, ou aproveitar para criar alguns hábitos bons quando ainda tiver em abundância. Agora a inteligência não vantagens nenhuma para o indivíduo. Pois quando estava no auge inteligência tive muitos amigos que eram classificados como bobos e até idiotas. Ficaram ricos e eu fiquei pobre.

Ensinei muitos a ficarem ricos, eu fiquei pobre.

Mas porque acontece isso? Há muitas resposta, mas vou citar uma. Quem é inteligente aprende muitas coisas, mas não dá valor no que aprende, porque aprende fácil. Fica sempre começando. Todo começo é frágil.

Quem tem dificuldade em aprender dá valor no que aprende. Por isso solidifica o que aprendeu.

 

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste