Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

É Natal mais uma vez - 21/12/2018
Postada por José Pereira
É natal é tempo de festa. Mas também é tempo de reflexão. Essa mistura de festa e de reflexão torna um momento mágico.

No natal comemora o aniversário de Jesus Cristo, nascido a cerca de 2000 anos. Comemora o nascimento do menino que nasceu para ser rei.

Como é tempo de festa cria-se uma expectativa de espera. Espera pelas festas, pelos presentes, pelas visitas dos amigos e até para viajar e visitar os amigos. Por outro lado é também um momento especial para viajar, principalmente para os que não estão ligados com os compromissos do natal.

Mas o natal também é tempo de refletir, porque o momento é especial. Comemoramos o aniversário da pessoa mais importante que já pisou nessa terra. Nasceu para ser rei e reinar para os tempos sem fim e realmente reina.

O natal nos lembra também o advento. Advento é a vinda do messias. Do filho de Deus, do próprio Jesus Cristo. Para muitos o advento aconteceu a cerca de 2000 anos atrás. Para muitos o advento ainda não aconteceu.

Mas de qualquer maneira existe uma espera pelo advento. Para aqueles que não aconteceu aguarda ainda o advento. Para aqueles que já recebeu o advento espera um novo advento, a volta de Jesus. É comum ouvir dizer que Jesus está voltando. Na realidade está voltando sempre. Voltou no dia de Pentecostes. Voltou para Estevão, para Paulo, voltou para muitos. Tá voltando nos dias de hoje.

Jesus prometeu estar junto aos seus o tempo todo. Por isso nesse natal podemos sim comemorar o aniversário da vinda de Jesus que aconteceu a cerca de 2000 anos e o aniversário que Ele nasceu em nossos corações.

As vezes somos ainda um Jesus menino. As vezes adolescente, jovem, adulto. As vezes somos o Jesus crucificado, ou melhor ressuscitado. Mas existe as pessoas em que Jesus não nasceu ainda.

Mas tá ai a oportunidade. Afinal é Natal e magnitude do momento deixas as pessoas gravidas de Jesus, que deseja nascer em cada coração.

Na realidade nasce mesmo. Mas é preciso cuidar que o menino Jesus não morra no decorrer do ano. Há muitos herodes. O primeiro herodes costuma ser a gente mesmo.

Antes que eu esqueça sobre a volta de Jesus, de Jesus tá voltando, estão falando é do juizo final. Outra hora eu falo o que eu penso do juizo final.

Um bom Natal a todos.

Que esse Natal seja muito festejado. Que em nome do principal aniversariante, poderemos comemorar o aniversário do nascimento de Jesus no nosso coração.

Mas que principalmente Jesus Nasça ou revigore em todos corações.

Feliz Natal.

 

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste