Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

Ensinamentos de João Batista - 20/01/2019
Postada por José Pereira
João Batista apareceu a beira do Rio Jordão, como a anunciar um novo advento. Preparei os caminhos do Senhor. Fechais os buracos, construa pontes e derrubais as montanha, que impede a passagem do Senhor.

Imagino João Batista pregando para os peixes, como se fosse gente. Vestido com aquela roupa de mendigos, mal alimentado. Lembrando os quarenta dias no deserto em Jesus jejuava.

Com certeza muitos dos que ali passavam pensavam em seus corações. O cara tá doido. Mas de repente alguém pára, talvez por curiosidade e resolve escutar o que João falava. Diante da palavras misteriosas que mexia com os corações, começou a divulgar.

Há cara pregando no deserto, dizendo para preparar os caminhos que o Senhor vai chegar. Curando os corações restritos e devolvendo as esperanças, pedindo para se arrependerem dos seus pecados e batizando quem arrepende.

De repente uma multidão vai até ele, inclusive osa que queriam calar. A esses ele dizia. Raça de víboras, preparem ao menos para a ira do Senhor. A foice já está ao pé da árvore, toda árvore que não der bons frutos será cortada e lançada ao fogo.

Ensinava a todos conforme os seus pedidos. Ao políticos pedia um trabalho sério, honesto e não explorar o povo. As autoridade pedia para agir com justiça, sem olho grande no dinheiro. Para ficar satisfeitos com seus salários.

Na realidade João Batista anunciava um novo advento. Quem não lembra quantas criança foram mortas na época do nascimento de Jesus. Ao denunciar as coisas erradas dos grandes acabou sendo preso e finalmente degolado e morto em uma festa do rei Herodes, o filho daquele que mandou matar as criancinha.

Mas sabia o rei que João Batista havia cumprido sua MISSÃO. João Batista foi o último profeta do antigo testamento. Ao batizar Jesus cumpriu toda a lei do antigo testamentos dando início assim ao novo testamento. Ao novo tempo.

 

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste