Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

Cultura e política - 27/02/2013
Postada por José Pereira
A política é um meio necessário, um ato nobre, que foi criada para impor controle a sociedade e vir em defesa dos mais fracos.

Mas na política entrou muitos tipos de culturas, defendidas e combatidas por muitos, devido os valores e contra valores que entrou na cultura política.

A cultura monarca na política predominou por muito tempo. A monarquia era governada por reis. De alguma maneira o rei conseguia seu posto e governava por muito tempo, muito tempo mesmo, porque o cargo era hereditário, além de ser hereditário, conforme o poder que conseguia um reinado entrava mais ambição, que desejavam formar impérios, a maioria das vezes a custo de muito sangue, devido as sangrentas guerras.

Devido o descontentamento ou o sofrimento do povo foi criado o modelos de governos, mais que quase sempre caminhava para o imperialismo, conforme se adquiria muito poder.

Em lugar da monarquia entrou o modelo republicano, que passou a ser governado por regime presidencialista, ou parlamentarista. No Brasil é usado um modelo misto. Formados governos autoritários ou democráticos, usando os meios meios capitalistas, ou comunistas.

Segundo muitos estudiosos o capitalismo e a democracia foi a melhor descoberta pelo homem, mesmo assim existem muitos problemas ainda a ser resolvido, devido certas culturas que entrou no modelo.

A cultura da corrupção, do quem pode mais chora menos. Cada um para si, salve-se quem puder. Dinheiro público não tem dono, por isso o negócio é enfiar mão e tirar o mais que puder.

Tem muitas pessoas boas na política, que combatem esses abuso, mais precisam mais, as eleições é sempre uma possibilidade, de melhorar esse quadro, responsabilidade de todos. Mas também se torna cada vez mais necessário o cidadão comum envolver nas administrações, exigindo seus direitos.

Para facilitar a participação do cidadão é favorecer a transparência, se bem que isso favorece também o político. Onde se nega a transparência surge a suspeita de corrupção.



 

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste