Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

Saude em Terra Roxa uma vergonha - 11/03/2013
Postada por Eleitor
Vejam abaixo o conteudo publicado no ultimo dia 09 de março sobre o nascimento de crianças em terra roxa.
Onde está o MUDA PRA VALER:



Há pelo menos seis meses, a cidade Terra Roxa, no oeste do Paraná, com mais de 16 mil habitantes, não registra nenhum nascimento de criança, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. O hospital da cidade está fechado, desde 2009, e a única clínica particular também parou de funcionar em setembro de 2012. O cartório emite em média 15 certidões de nascimento por mês, mas são bebês que nascem em hospitais de municípios vizinhos.

De acordo com o Secretário de Saúde, Paulo Luiz da Cunha, os pacientes que precisam de atendimento são encaminhados para hospitais de Toledo e Maripá, no oeste do estado. “A grande dificuldade nossa é para você encontrar uma central de leitos, você arrumar vaga para o leito. Você tem que acionar uma vaga de leitos e, muitas vezes, tem que ficar aguardando dias”, relatou.

Cunha também informou que o processo para reabrir o hospital municipal está em andamento e que deve voltar a atender os pacientes em seis meses. “Vai aproximadamente uns seis meses ainda para atender pelo SUS [Sistema Único de Saúde], até o hospital se adequar às normas do SUS”, complementou.

A auxiliar de produção Simone da Silva, grávida do primeiro filho, contou que gostaria que ele nascesse em Terra Roxa. “A gente está esperando ver se vai reabrir o hospital para ver se vão atender a gente melhor, né”.

Segue o link da materia:

http://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2013/03/bebes-nao-nascem-ha-seis-meses-em-cidade-do-parana-diz-secretaria.html

 
 1 Saude em Terra Roxa uma vergonha (baixinha - 11/03/2013)

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste