Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

descaso a fonte geradora de mão-de-obra - 27/08/2010
Postada por colaborador anonimo...
Que vergonha heim gente...é terra roxa ou guaíra o polo de confecção moda bebê...E ai seu prefeito kd os cursos de qualificação??? QUE VERGONHA heim.

Prefeitura realiza solenidade de encerramento de cursos em Guaíra

A Prefeitura de Guaíra realizou na última quinta-feira (12), na sede da Escola do Trabalho a solenidade de encerramento do curso de qualificação profissional na área de costura industrial de vestuário moda bebê.




O curso, que iniciou no dia 10 de maio, foi concluído no dia 03 de agosto por 42 alunos sendo que a maioria já está empregada.
O setor de indústrias de confecção do município é um dos mais promissores e conta com grande investimento do poder público. Segundo o diretor da Agência do Trabalhador, Carlos Alves Correa, as indústrias guairenses estão sempre solicitando profissionais. “Por isso, o município estuda a possibilidade de trazer uma unidade do Senac para Guaíra, por exemplo. Cursos profissionalizantes são uma constante em Guaíra”, declarou.
“A Prefeitura de Guaíra pode receber, inclusive, uma unidade da fábrica Morena Rosa, uma das marcas mais famosas do Brasil”, informou Roque Domingos Morra, aproveitando a oportunidade para solicitar mais um curso de costura junto ao Senai.
Outro ponto reiterado durante os discursos foi a doação das roupas confeccionadas no curso. Segundo a coordenadora da Escola do Trabalho, as peças foram encaminhadas para a Secretaria de Ação Social.
A entrega dos certificados de conclusão foi marcada pela presença do secretário municipal de Indústria e Comércio, Roque Domingos Morra, dos vereadores Almir Bueno e Franciele Danelon, da coordenadora pedagógica do Sesi e Senai, Denise Limberger, do gerente do Senai, Ademir Fiametti, da diretora de Ação Social, Ângela Nunes, além do gerente da fábrica Carinha Suja e Travessu’s, Emiliano José Ribeiro.
Os profissionais formados na Escola do Trabalho foram admitidos pelas fábricas Baby Nick, Baby Lippy, Travessu’s e Visual Baby antes mesmo do término do curso.

 
 1 cursos de qualificação (Moacir Carlos Comerlatto - 15/09/2010)

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste