Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Marechal Rondon atinge 90,5% de imunização contra a H1N1 das pessoas pertencentes aos grupos prioritários

Data: 08/06/2016

Conforme dados divulgados nesta quarta-feira, dia 08, pelo Setor de Epidemiologia, da Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon, o município alcançou índices satisfatórios de imunização contra a gripe H1N1, dos grupos estabelecidos como prioritários que são pessoas com 60 anos de idade ou mais, trabalhadores na área da saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), os portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, bem como população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Das 10.204 pessoas a serem imunizadas, 9.235 já receberam a vacina, perfazendo um montante de 90,5%.

Conforme dados do setor de saúde os grupos que são prioritariamente vacinados acabam protegendo os demais membros da sociedade, pois criam uma barreira e quebram o ciclo de contaminação.

Conforme Vera Lehr, do Setor de Epidemiologia, restam ainda vacinas em alguns postos de saúde contra a H1N1 para as pessoas pertencentes aos grupos prioritários que ainda não se vacinaram e também para a segunda dose para as crianças.

Ela lembra que o município não receberá mais doses.

Conforme dados recentes divulgados pela 20ª Regional de Saúde de Toledo, 18 pacientes da região já foram confirmados com H1N1: um em Marechal Cândido Rondon, um em Entre Rios do Oeste e o restante em Palotina e Toledo. Inclusive, há suspeita de óbitos pela doença.

A recomendação do Ministério da Saúde é para se evitar locais com aglomeração de pessoas, pois isso reduz o risco de contrair a doença.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a principal forma de transmissão não é pelo ar, mas sim pelo contato com superfícies contaminadas. Por isso, o uso de máscaras pela população não é recomendado pelo Ministério da Saúde.

Entretanto, quem está doente deve fazer uso de máscara, quando estiver em contato com outras pessoas, para não transmitir o vírus.

As medidas preventivas de caráter geral são: fazer frequente higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel a 71%, cubra nariz e boca ao espirrar ou tossir; evite tocar mucosas de olhos, nariz e boca.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste