Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Granizo deixa feridos, cidades em alerta e ruas tomadas por gelo no PR

Data: 12/07/2016

A tempestade de granizo que atingiu o Paraná na tarde desta terça-feira (12) deixou feridos, municípios em alerta e ruas completamente tomadas por pedras de gelo — principalmente nas regiões dos Campos Gerais, central e Metropolitana de Curitiba (RMC).

Segundo boletim divulgado pela Defesa Civil às 17h50, 3.976 pessoas foram atingidas, em sete municípios — Bela Vista da Caroba, Pérola do Oeste, Santa Izabel do Oeste e Salto do Lontra, no sudoeste; Bela Vista da Aparecida, no oeste; e São José dos Pinhais e Lapa, que ficam na Região Metropolitana de Curitiba.

Ainda conforme o levantamento, 994 casas foram danificadas e uma completamente destruída no estado; quatro pessoas estão desabrigadas.

Em Ponta Grossa, a queda de um barracão na Avenida Continental, no Distrito Industrial, deixou pelo menos três feridos. Durante a tarde, vítimas ainda estavam nos escombros, segundo o Corpo de Bombeiros. Em outro ponto da cidade, um caminhão tombou com a força do vento.

As ruas de Imbituva , na região central, ficaram brancas, tomadas por pedras de gelo. Por ora, não há informações de feridos no município.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), das 16h até o momento, foram registradas 20 ocorrências de destelhamento nas cidades de Araucária, São José dos Pinhais, Lapa, Fazenda Rio Grande, Quatro Barras e Piraquara. A Defesa Civil de Curitiba ainda não registrou nenhuma ocorência por causa das chuvas.

O metereologista Paulo Ricardo Bardou Barbieri, do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), afirma que o granizo, apesar da grande quantidade, é algo comum nesta época do ano.

"Essas chuvas são áreas de instabilidade que se formaram no Paraguai, Mato Grosso do Sul, e encontraram um ambiente quente aqui. Isso foi um gatilho. Com o choque, formou-se essas tempestades rápidas", explica.

A previsão, ainda de acordo com o Simepar, é de que haja mais tempestades rápidas ainda nesta noite e na tarde de quarta-feira (13).

G1


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste