Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Atentado em Nice, na França: o que se sabe até agora

Data: 15/07/2016

Um caminhão atropelou diversas pessoas que estavam assistindo à queima de fogos em comemoração ao 14 de Julho, Dia da Queda da Bastilha, em Nice, no sul da França, matando dezenas. O presidente François Hollande anunciou que irá estender por mais três meses o estado de emergência no país, além de reforçar suas operações na Síria e no Iraque.
O QUE SE SABE
- Onde aconteceu o ataque?
No Promenade des Anglais (Passeio dos Ingleses), uma avenida à beira-mar, por volta das 22h30 (17h30 em Brasília). O procurador de Nice, Jean-Michel Prêtre, diz que o veículo percorreu 2 km entre a multidão.

- Qual é o número de vítimas?
O ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, disse que 84 pessoas morreram e 18 pessoas estão em estado de "emergência absoluta", considerado muito grave.

- Além do atentado em Nice, ocorreram mais ataques pela França nesse dia?
Não. O ataque em Nice, sul do país, foi o único na noite desta quinta. Alguns posts em redes sociais falaram em supostos reféns em um restaurante e um hotel, além de um incêndio em Paris. Todos esses boatos foram desmentidos.

- O que o caminhão levava?
As agências de notícias, citando como fonte o ex-prefeito de Nice Christian Estrosi, disseram que o caminhão estava cheio de armas e granadas.

- O que é festejado no dia 14 de julho?
O Dia da Queda da Bastilha é um feriado que comemora a Tomada da Bastilha em 1789, evento decisivo para o início da Revolução Francesa. A Bastilha era uma antiga fortaleza usada pela monarquia como prisão.
- Quem é o motorista do caminhão?
O homem, identificado por fontes da polícia francesa como Mohamed Lahouaiej Bouhlel, era da cidade tunisiana de Msaken, segundo a Reuters. Ele visitou o local pela última vez há quatro anos, disseram fontes da segurança da Tunísia nesta sexta-feira (15). Bouhlel era casado e tinha três filhos. As fontes não disseram quando ele residiu na Tunísia pela última vez.
A identidade de Bouhlel, que já tinha cometido pequenos crimes, foi encontrada na cabine do caminhão que ele utilizou para atropelar as pessoas que participavam da festa da queda da Bastilha.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste