Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Paraná registra três roubos de cargas por dia

Data: 10/11/2016



O índice de roubo de cargas no Paraná atingiu um nível recorde em 2016. Até a última segunda-feira, haviam sido registradas 895 ocorrências em todo o Estado, segundo dados da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas, com sede em Curitiba. Durante todo o ano passado foram 795 registros, o que significa que em 11 meses deste ano o número de casos já superou em 12,6% o total do ano passado, com a média de casos saltando de dois por dia para três.

De acordo com o delegado Marcelo Lemes de Oliveira, o aumento no número de registros segue uma tendência nacional, refletindo algo que todos os outros estados da federação também vem sofrendo. Além disso, alega que o alto índice também pode ter relação com uma maior confiabilidade dos dados e também uma migração de criminosos.
“Agora temos dados confiáveis. Antes era diluído, não tinha uma base nem no campo do boletim de ocorrência. Hoje pelo menos temos números confiáveis. Agora, o aumento geral (das ocorrências) são vários fatores (que influenciam), entre eles uma migração de quadrilhas, que ora atacam bancos, ora atacam cargas, carro forte, e por aí vai”, afirma o delegado.

Ainda segundo Oliveira, uma série de investigações estão sendo desenvolvidas com o intuito de desestruturar os grupos criminosos especializados nesse tipo de crime. Criada oficialmente em meados de janeiro deste ano, a delegacia já desencadeou cerca de oito operações e prendeu 52 pessoas neste ano. “A criação da delegacia e o trabalho que vem sendo desenvolvido já vem sendo um avanço”, aponta.
Não à toa, ao longo dos últimos meses o número de ocorrências vem caindo. Em agosto, por exemplo, haviam sido registrados 127 casos. Em setembro o número já caiu para 108, atingindo um índice ainda menor em outubro, com 69 ocorrências.

O índice de recuperação de cargas, contudo, ainda é relativamente baixo, ficando em torno de 30%, ao passo que o índice de caminhões recuperados chega a 90%. Isso acontece, segundo o delegado, por conta da capacidade de organização das quadrilhas. “São organizados, extremamente organizados, preparados para essas ações criminosas e já com toda uma logística para receber, estocar e depois distribuir. São profissionais do crime, infelizmente”, finaliza.

Fonte: Portal Nova Santa Rosa


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste