Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Confirmação de microcefalia por Zika reforça cuidados com mosquito transmissor

Data: 10/11/2016


Prefeitos que suspenderem ações de combate ao mosquito devem ser denunciados
A Secretaria estadual da Saúde confirmou ontem o primeiro caso de microcefalia causada por infecção congênita por zika vírus no Paraná, registrado no município de Cascavel, na região oeste.
A confirmação reforça o alerta para o controle da infestação do Aedes aegypti, mosquito que, além do zika vírus, transmite também a dengue, chikungunya, febre amarela e outras doenças.
De acordo com o Secretário Michele Caputo Neto, o monitoramento desenvolvido em todo o Estado pôde identificar o caso de Cascavel e que deu condições para a secretaria pudesse apoiar a família no acompanhamento e do desenvolvimento da criança.
O secretário destaca que há um ano foi formado na Secretaria da Saúde o Grupo Técnico para analisar a ocorrência de microcefalia no Estado e esses profissionais avaliam casos suspeitos de microcefalia e outras mal formações congênitas notificados.
Também nesta semana a Secretaria de Estado da Saúde informou que vai responsabilizar os prefeitos que de alguma forma desativem serviços ou reduzam atendimentos pelo SUS neste fim de ano.
O alerta foi dado pelo diretor-geral da pasta, Sezifredo Paz, durante encontro com secretários municipais de saúde, em Curitiba.
A preocupação é com possíveis redução de serviços para adequação orçamentária e financeira, tendo em vista o término de gestões municipais.
De acordo com Sezifredo, o processo de transição em algumas prefeituras não pode afetar a rede assistencial e a regularidade das ações de saúde.
As equipes das 22 regionais de saúde do Estado estão monitorando a situação em cada município e os eventuais casos de irregularidades serão informados ao Ministério Público, responsável por tomar as medidas cabíveis nessas ocasiões.
O alerta se deve à chegada do verão e ao risco de novas epidemias de dengue, zika e chikungunya.
O calor e as temperaturas mais altas são favoráveis à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor dessas doenças e por isso o momento é de reforçar as ações de prevenção em cada município.


Fonte: Radio Difusora


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste