Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Encontro em Foz debate manejo e conservação de solo e água

Data: 22/11/2016


Técnicos do Brasil, Paraguai e Argentina debatem manejo e conservação de solo e água.

Encontro em Foz do Iguaçu reúne mais de 800 profissionais

Cerca de 800 profissionais de todos os estados brasileiros, do Paraguai e da Argentina participam em Foz do Iguaçu da 20ª Reunião Brasileira de Manejo e Conservação do Solo e da Água , que debate “ o futuro do manejo e conservação de água e solo é o centro da atenção”.
Depois de 40 anos de debates, o tema é a convergência de tecnologias para o manejo sustentável em todo o País.
O diretor do Núcleo Estadual do Paraná da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo, Arnaldo Colozzi, que também é pesquisador do Instituto Agronômico do Paraná, afirma que a região Oeste do Estado é uma das que mais investem em conservação e manejo do solo e da água, principalmente devido à confluência de várias bacias hidrográficas importantes para todo o País.
O evento em Foz permitirá, em visitas técnicas, conhecer diferentes tecnologias aplicadas em propriedades da região, em parceria com o programa Cultivando Água Boa, desenvolvido pela Itaipu Binacional nos municípios lindeiros ao lado da usina hidrelétrica.
O manejo e a conservação de água e solo constituem uma preocupação mundial porque, sem estes recursos, não existe produção agropecuária.
No Brasil, o tema toma proporções nacionais porque a agropecuária é primordial para as economias regionais e nacional. Entretanto, há diferenças locais de clima, solo, bacias e culturas.
Segundo o diretor do Nepar, o Brasil não enfrenta um "problema principal" no que diz respeito ao manejo inadequado dos recursos hídricos e do solo, mas, por conta da biodiversidade, o manejo inadequado de uma região tem influência nas outras.
Por isso, segundo pesquisadores, a questão a ser enfrentada é integrar as tecnologias existentes atualmente e o Brasil investiu muito nisso.
Com cerca de 800 técnicos e universitários de todo o Brasil inscritos e 459 trabalhos para apresentação, o encontro em Foz do Iguaçu trará à discussão, em um minicurso na quinta-feira, dia 24, o Programa Nacional dos Solos do Brasil - Pronasolos.
O projeto, liderado pela Embrapa pretende fazer o mapeamento dos solos brasileiros, identificando as características localizadas adequadas de plantios e os problemas enfrentados.
A proposta é gerar dados que subsidiem as políticas, deem embasamento para a agricultura de precisão e para gerar políticas mais adequadas de concessão de crédito agrícola, entre outros objetivos.


Fonte: Radio Difusora


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste