Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Deputados do Paraná aprovam a suspensão do reajuste a servidores

Data: 23/11/2016



Os deputados do Paraná aprovaram, em primeira discussão, o projeto à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017 proposta pelo governador Beto Richa (PSDB) para suspender o pagamento do reajuste no salário dos servidores estaduais. Foram 34 votos a favor e 18 contra.

As galerias do plenário da Assembleia Legislativa (Alep) receberam vários manifestantes, que gritaram a todo momento contra a proposta. O projeto volta ao plenário na quinta-feira (24), para ser votado em segunda discussão.

O governo estadual afirma não ter dinheiro em caixa para pagar o reajuste dos servidores – que foi definido por lei em 2015 – e as promoções e progressões de carreira do funcionalismo que estão atrasadas. Descontentes com a emenda, servidores de diferentes categorias estão em Curitiba para acompanhar a votação da LDO.

Durante a tarde, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) concedeu liminar que barrava a votação, a pedido da oposição. A Alep recorreu da decisão e, no início da noite, a liminar foi derrubada.

Nova emenda
Na reunião da Comissão de Orçamento na segunda-feira (21), na qual o parecer sobre a LDO foi aprovado, os deputados que integram a bancada de oposição ao governo de Beto Richa apresentaram uma subemenda que propõe o parcelamento do reajuste e também das promoções e progressões.

O pagamento das promoções e progressões de carreira, conforme a subemenda, seria divido para honra os compromisso atrasados de 2015, 2016 e também 2017.

Quanto ao reajuste salarial, a proposta é para que seja feito o parcelamento em três parcelas:

- janeiro de 2017 – 3%
- agosto de 2017 – 2%
- setembro de 2017 – 1,8%

Esta subemenda foi rejeitada na Comissão de Orçamento, e os deputados de oposição tentam colher assinaturas para conseguir um requerimento que leve o texto para votação em Plenário.

Fonte: Portal nova Santa Rosa


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste