Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Justiça suspende lei que aumenta número de vereadores em Medianeira

Data: 24/11/2016


A Justiça Eleitoral de Medianeira expediu uma liminar ontem que suspende a lei que aumenta o número de vereadores no município a partir de 2017.

A votação foi sorrateira para evitar mobilização da população

A proposta de lei aprovada na segunda-feira pela Câmara de Vereadores aumentava de nove para 13 o número de vereadores no município.
O mandado de segurança com pedido liminar proposto pela vereadora Lucy Regina Andreola Fernandes, questionava a legalidade da votação em virtude da ausência de publicidade, por não ter sido colocada em pauta, assim como quanto à inconstitucionalidade da aplicação dos efeitos na legislatura de 2017-2020, por contrariar o princípio da segurança jurídica.
Na decisão, o juiz de direito Renato Henriques Carvalho Soares cita ainda que a população foi contra a aprovação do projeto, quando ele foi votado ainda em 2013.
Segundo ele, é importante frisar, que após a aprovação do projeto em primeiro turno, a população medianeirense manifestou-se veementemente contra o aumento do número de vereadores, inclusive com a realização de audiência pública, o que resultou na suspensão da tramitação da Proposta de Emenda à Lei Orgânica, todavia para a surpresa de todos, os vereadores que compõem a Mesa Diretora da Câmara retomaram a votação do controvertido projeto, de forma sorrateira, impedindo a mobilização da população, razão pela qual ela não é hábil para surtir nenhum efeito.
O Ministério Público já havia expedido uma recomendação de que a lei não fosse promulgada e que o número de vereadores aumentasse apenas em 2021.
A recomendação foi encaminhada ontem ao legislativo e exige ainda que o presidente da Câmara Municipal responda à recomendação no prazo de 24 horas.
Na terça-feira moradores protestaram contra a aprovação da lei que muda dos atuais nove para treze.
A proposta é de autoria do vereador José Valdir Linhar, do PMDB, e foi aprovada por seis votos a favor e três contra, sendo válida já para 2017.


Fonte: Radio Difusora


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste