Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Líder do PCC mandou matar agente penitenciário, diz a PF

Data: 25/11/2016



Depois de quase três meses, a Polícia Federal se pronunciou na manhã desta sexta-feira (25) sobre a morte do agente penitenciário federal, Alex Belarmino Almeida Santos, 35 anos, assassinado a tiros no Bairro São Cristóvão, em Cascavel em setembro deste ano.

A investigação concluiu, que o homicídio tem ligação com o PCC (Primeiro Comando da Capital) e a ordem para matar o agente partiu de dentro da Penitenciária Federal de Catanduvas e foi dada pelo líder da organização, Roberto Soriano o Betinho Tiriça, com forma de opressão ao sistema prisional. Soriano está preso por outros crimes e deve também responder por homicídio doloso.

Alex foi morto no dia 2 de setembro. Ele andava de carro quando teve o veículo cercado por um CrossFox. Três ocupantes atiraram na vítima com armas calibre 9 milímetros e fugiram em seguida. Os atiradores não tinham Alex Belarmino como principal alvo. Estes atiradores estão foragidos.

Ainda conforme a PF, 12 acusados já estão presos. Mas estima-se que pelo menos 20 pessoas estão envolvidas no crime. Oito dos presos estão na Penitenciária de Catanduvas. Os outros foram transferidos para Porto Velho, Rondônia. A Polícia acredita que o crime foi planejado há três meses e para intimidar os servidores que atuam nas penitenciárias.

Segundo a Justiça, RAFAEL WILLIAN KUKOWITSCH um dos suspeitos preso em Toledo (PR) teve envolvimento no crime. Segundo informações, ele teria locado uma residência na Rua Catanduvas em Cascavel para monitorar a vítima. Para não atrapalhar as investigações, ele foi preso e levado até a Penitenciária de Segurança Máxima em Catanduvas. A defesa de Rafael tentou um pedido de habeas corpus, pra que ele respondesse o processo em liberdade. No entanto, o pedido foi indeferido.

Para a justiça há fortes indícios no inquérito sobre a participação dele no crime, com materialidade delitiva e indícios suficientes de autoria no homicídio qualificado. Outro fator relevado pela justiça é que Rafael o "Kuko" como é conhecido poderia influenciar nas versões entre os investigados, e a prisão dele se baseia em prevenir fraudes processuais e dissipação de provas

Durante as investigações foi constatado que o grupo criminoso demonstrou ser dotado de organização e capacidade de planejamento, e poderiam atrapalhar o serviço da polícia.

Outro detido é DOUGLAS FERNANDO CIELO por envolvimento no caso. Rafael e Douglas são amigos e permanecem detidos.

Fonte: Portal Nova Santa Rosa


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste