Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Cidades do Paraná fazem protesto contra a corrupção no país

Data: 05/12/2016



Manifestantes saíram as ruas de várias cidades do Paraná, neste domingo (4), para fazerem protestos contra a corrupção no Brasil. Os atos aconteceram em, pelo menos, nove cidades, Curitiba, Maringá, Londrina, Cascavel, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Pato Branco e Francisco Beltrão.

Os protestos foram organizados pelas redes sociais. Na maioria dos protestos, os manifestantes levaram mensagens de apoio à Operação Lava Jato e faixas com críticas ao projeto anticorrupção aprovado na Câmara dos Deputados.
O maior protesto foi realizado em Curitiba. De acordo com os organizadores, cerca de 50 mil pessoas foram até a sede da Justiça Federal, no bairro Ahú, para oferecer apoio às investigações da Operação Lava Jato. A Polícia Militar disse que 8 mil pessoas estiveram presentes. O grupo começou a se concentrar no local por volta das 14h30. Eles carregavam bandeiras do Brasil e faixas com mensagens de incentivo aos investigadores.

A manifestação em Curitiba começou a se dispersar por volta das 17h40. Nesse momento, parte dos manifestantes começou a jogar tomates contra uma placa, onde estavam impressas fotos de vários políticos.

Em Maringá, no norte do estado, o protesto também começou logo depois das 14h. De acordo com os manifestantes, 10 mil pessoas estiveram presentes. A Polícia Militar disse que 3,5 mil pessoas participaram. O grupo saiu do Fórum e iniciou uma caminhada pelas ruas do Centro, até a prefeitura. Assim como em Curitiba, os manifestantes de Maringá também carregavam cartazes em apoio ao juiz Sérgio Moro e à Operação Lava Jato.

Moradores de Londrina, também no norte, se reuniram às 15h, na Rotatória da Avenida Ayrton Senna, na Zona Sul. A rua foi bloqueada pelo grupo, que reclamava das mudanças feitas no projeto de leis para o combate à corrupção, proposto pelo Ministério Público Federal (MPF). Nem os organizadores, nem a PM divulgaram o número de pessoas presentes.
Faixas e cartazes em apoio ao juiz Sérgio Moro e contra o projeto anticorrupção aprovado na Câmara também foram levados às ruas de Ponta Grossa, nos Campos Gerais. O protesto começou por volta das 14h30 e terminou às 16h40. Conforme os organizadores, 2 mil pessoas participaram da manifestação. A PM não divulgou números. O grupo caminhou por ruas do centro, bloqueando algumas ruas.

Em Guarapuava, na região central do Paraná, a manifestação começou às 16h na Praça Cleve, no Centro. Os manifestantes vestiam verde e amarelo e levavam faixas com frases contra a corrupção, pedindo a aprovação do texto original das 10 medidas contra a corrupção, elaborado pelo MPF, e a saída do presidente do Senado Renan Calheiros. A organização informou que 800 pessoas participaram do evento, já a PM contou 250. Por volta das 17h30 o grupo saiu em caminhada pelas principais ruas da cidade. O ato terminou por volta das 18h, na Rua XV de Novembro.

Manifestantes também se reuniram em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida, em Cascavel, no oeste do Paraná, desde as 15h. Eles pedem a saída do presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia e do presidente do Senado Renan Calheiros, são contra a corrupção e apoiam a Operação Lava Jato, o juiz Sérgio Moro e as 10 medidas contra a corrupção sem alterações. De acordo com a organização, 500 pessoas participam do ato. A Polícia Militar não divulgou números. O grupo fechou as duas pistas da Avenida Brasil, que fica em frente à igreja. O ato terminou por volta das 16h20.

Em Foz do Iguaçu, o protesto foi realizado durante a manhã. De acordo com os organizadores, 350 pessoas se reuniram na Praça do Mitre. A PM diz que o 230 pessoas participaram. O ato começou por volta das 9h30 e durou cerca de duas horas.

Houve protestos também em Pato Branco e Francisco Beltrão, no sudoeste do estado. Na primeira cidade, a PM disse que 300 pessoas participaram da manifestação. Os organizadores não divulgaram números.

Em Francisco Beltrão, o ato reuniu 250 pessoas segundo os organizadores e 100, conforme a polícia. Os manifestantes se concentraram na Praça Central e saíram em caminhada pela Avenida Júlio Assis Cavalheiro, a principal da cidade.

Fonte: Portal Nova Santa Rosa


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste