Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Entidades querem afastamento de Renan Calheiros da presidência do Congresso

Data: 05/12/2016

Entidades do Ministério Público, do Judiciário e da sociedade civil enviaram um apelo para que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, requeira o afastamento do senador Renan Calheiros da presidência do Congresso.

Ele estaria usando o cargo para obstruir a Operação Lava Jato

Em carta encaminhada no sábado, as organizações argumentam que Renan não pode permanecer na função por "pretender comandar produção legislativa em benefício próprio, visando a auto-blindagem".
O documento menciona a manobra do peemedebista para votar em regime de urgência na quarta-feira, dia 30, o projeto de lei que prevê punição a juízes e investigadores, lembrando que a decisão do Supremo Tribunal Federal de afastar o deputado agora cassado Eduardo Cunha da presidência da Câmara, em maio.
Em 2015, Janot solicitou a medida por entender que Cunha usava o cargo para obstruir investigações contra ele tocadas pela Operação Lava Jato.
Na sexta-feira, dia 02, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia, também foi a público cobrar que Renan deixe a presidência do Senado.
"O intuito do presidente do Senado, ora acusado de peculato, é evidente, atrapalhar as investigações, constranger membros do Ministério Público e da magistratura", afirmam as entidades.
Segundo ao nota, “faltam a Renan legitimidade moral e política bem como probidade para a condução dos destinos do Poder Legislativo pátrio."
Em novembro, a maioria dos ministros do Supremo decidiu que políticos com processos não poderiam ficar no comando dos Poderes, mas o julgamento foi adiado porque Dias Toffoli pediu vista.
Não há data para a votação ser retomada: a Procuradoria Geral da República teme que, com o recesso a partir do dia 19, não haja tempo para uma decisão ainda neste ano.
Renan disse ter recebido com "tranquilidade" a decisão do STF de receber parcialmente uma denúncia contra ele e, com isso, torná-lo réu pela primeira vez.
Em nota divulgada via assessoria de imprensa da Pres

Fonte: Radio Difusora


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste