Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Operação Pecúlio prende 12 dos 15 vereadores de Foz do Iguaçu

Data: 15/12/2016

A Polícia Federal, em ação conjunta com o Ministério Público Federal deflagra hoje a 5ª fase da Operação Pecúlio, denominada Nipoti.
Foram presos doze dos quinze vereadores de Foz do Iguaçu. Foram presos os vereadores: Anice Gazzouiu; Beni Rodrigues; Darci DRM; Edílio Dall’Agnol; Fernando Duso; Hermógenes de Oliveira; Zé Carlos; Luiz Queiroga; Marino Garcia; Coquinho; Paulo Rocha; Rudinei Moura.
O objetivo da ação é desarticular um grupo que praticava irregularidades na administração pública de Foz do Iguaçu e na Câmara Municipal da cidade.
O grupo é investigado pelo desvio de recursos públicos, com a finalidade de obtenção de vantagens indevidas.
Cerca de 150 policiais federais cumprem 78 mandados judiciais, sendo 20 de prisão preventiva, 8 de prisão temporária, 11 de condução coercitiva e 39 de busca e apreensão em residências e locais de trabalho dos investigados e em empresas supostamente ligadas ao grupo criminoso, nas cidades de Foz do Iguaçu, Curitiba, Cascavel, Maringá, Pato Branco, Recife (PE) e Brasília (DF).
Em Cascavel foram cumpridos mandados de prisão temporária pela Polícia Federal contra o empresário e ex-presidente da Cettrans, Paulo Gorski e o filho dele.
O advogado da família disse que não sabe os motivos para a decretação da prisão temporária do empresário.
Os crimes investigados na operação peculato, corrupção passiva e corrupção ativa, prevaricação, crimes à lei de licitações e organização criminosa.
Somente em algumas obras de pavimentação no município de Foz do Iguaçu, submetidas a exame pericial pela Polícia Federal, foram constatados prejuízos consumados na ordem de aproximadamente 4,5 milhões de reais, ainda sem levar em consideração o prejuízo potencial em razão da péssima qualidade das obras, o que reduzirá consideravelmente o tempo de vida útil destas.
A Operação Pecúlio foi deflagrada no dia 19 de abril e já teve quatro fases anteriores.
A investigação tem mostrado que servidores públicos de várias secretarias municipais, diretores, agentes políticos, ex-secretários e empresários tinham um esquema montado para desviar dinheiro por meio de fraudes em licitações.
A estimativa da Controladoria-Geral da União é de que cerca de 5 milhões de reais foram desviados dos cofres públicos.
O prefeito afastado de Foz do Iguaçu, se tornou alvo na etapa mais recente e a ação contra ele corre na Justiça Federal porque ele tem foro privilegiado: ao todo, 11 suspeitos permanecem presos.

Fonte: Radio Difusora


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste