Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Começou a temporada no Litoral do Paraná

Data: 23/12/2016



Para quem quer curtir o litoral em paz no verão, o sossego acabou. A partir de ontem, quinta-feira (22), uma multidão começou a chegar às praias para o Natal e ano-novo.

A previsão da Ecovia, concessionária de pedágio que administra o trecho entre Curitiba e Paranaguá, é de que 12 mil veículos desçeram a serra nesta quinta (22) – o dobro do movimento de um dia normal. Sexta-feira (23), será o pico do trânsito sentido litoral antes do Natal, quando 18 mil veículos, o triplo da média, passarão pelo pedágio.

No ano-novo, o movimento volta a aumentar. Serão 300 mil veículos a caminho das praias no período de uma semana a partir de segunda-feira (26). O pico da temporada será sexta-feira (30), quando 36 mil veículos se deslocarão para as praias – seis vezes acima do fluxo normal.

Sem tumulto
Para fugir do tumulto, muitas famílias, em especial as com crianças pequenas, aproveitaram para ir à praia antes da chegada da multidão. Uma delas é a do operador de máquinas Alexsandro Richeter, 36 anos, e da técnica em enfermagem Gisele do Carmo Macedo, 29 anos, que ficaram em Guaratuba com a filha Alana, de 2 anos, de segunda-feira (19) até essa quinta, quando retornam à Ponta Grossa, nos Campos Gerais. “O bom de vir antes é que a gente fica mais à vontade, tem mais espaço na praia. Ano passado a gente veio no meio do verão e foi difícil. Era muito tumulto e assustava o bebê”, explica Gisele.

O supervisor de materiais Edgar Rocha Kuchma, 37 anos, adota com a esposa, a técnica de segurança Joseane de Souza, 37 anos, a tática de ir para a praia antes da invasão há 10 anos. Quarta-feira (21), o casal e os filhos Matheus, 7 anos, e Alice, de apenas 8 meses, se divertiam sem estresse na praia do Morro do Cristo, também em Guaratuba.

“A gente vai voltar para Curitiba nesta quinta para fugir da bagunça. O bom de vir antes é que dá para curtir tranquilo. Não tem trânsito, não tem fila, não tem som alto e ainda dá para economizar porque os preços são mais baratos”, explica Edgar. Ele cita o caso do restaurante em que estavam se alimentando, onde o preço do buffet subiu de R$ 16 para R$ 30 quarta-feira (21), o primeiro dia do verão.

Já o casal Marciano dos Santos, auxiliar administrativo de 36 anos, e a auxiliar de cartório Carolina Odoni, 30 anos, preferiu esse período para se deslocar de Coronel Vivida, no Sudoeste do estado, a Guaratuba justamente para garantir a diversão dos filhos Érica, de 11 anos, e Otávio, de 2 anos. “Com a praia assim vazia dá para deixar as crianças brincarem mais à vontade. Se estivesse aquele monte de pessoas aqui na praia, a gente teria que ficar de mãos dadas com eles o tempo todo para não se perder”, ressalta Marciano.

Fonte: Portal Nova Santa Rosa


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste