Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Ministério Público do PR denuncia ex-secretário e bruxo por extorsão

Data: 04/01/2017



Ministério Público do Paraná decidiu denunciar o ex-secretário de Trânsito de Curitiba, Marcelo Araújo, o bruxo Chik Jeitoso e o advogado Eduardo Egg Borges Rezende pelos crimes de extorsão e formação de quadrilha. Os três foram alvos da Operação Lomax, deflagrada em dezembro de 2016.

A denúncia data do dia 30 de dezembro. Os detalhes do processo não foram divulgados.O G1 tenta contato com as defesas dos denunciados.

Marcelo Araújo e Chik Jeitoso estão presos em caráter preventivo. O ex-secretário se entregou à Justiça nesta terça-feira (3).

Araújo e o bruxo foram presos temporariamente pela Operação Lomax em 20 de dezembro de 2016. Segundo as investigações, a dupla exigia dinheiro para que fossem retiradas de redes sociais acusações feitas a respeito de empresários, políticos e artistas de televisão. Os suspeitos, segundo a polícia, chegaram a exigir R$ 5 milhões de uma das vítimas.

Três dias depois após a operação, Araujo conseguiu na Justiça uma decisão de liberdade provisória. Chik Jeitoso, que também teve a prisão preventiva decretada, está detido no Centro de Custódia em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

Anteriormente, a Justiça já havia determinado a prorrogação da prisão temporária de ambos.

Marcelo Araujo passou a ser considerado foragido a partir do momento em que a polícia realizou diligências em endereços ligados a ele em Curitiba e em Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina, e não o encontrou.

Segundo o advogado de Araújo, Gustavo Sartor de Oliveira, a defesa só ficou sabendo do novo decreto de prisão na segunda-feira (2). O advogado disse que, em momento algum, o ex-secretário esteve foragido. O ex-secretário se apresentou junto à Vara Criminal, onde corre o processo. O advogado dele afirmou também que deve recorrer da decisão.

Como agiam
De acordo com o delegado Renan Ferreira, a dupla dizia para as vítimas que caso o dinheiro não fosse pago, o bruxo publicaria denúncias de estupro e pagamento de propina na internet. Ainda conforme as investigações, os suspeitos chegaram a ameaçar de morte as vítimas.

“Ele queria derrubar a pessoa politicamente. Esse era o objetivo dele, e ele deixava isso bem claro. Para conseguir isso, ela atraia alguma pessoa, que aceitasse registrar um boletim de ocorrência, para que esse boletim causasse um dano muito grande”, explicou o delegado no dia em que a operação foi deflagrada.

Segundo a polícia, os personagens existiam, porém, a veracidade dos fatos não foi possível confirmar.

Marcelo Araújo, conforme as investigações, era responsável por exigir do advogado das vítimas a quantia indevida. “Ele era a pessoa que falava: olha, eu garanto que a pessoa que foi levada a registrar o boletim de ocorrência não vai falar nada, ela vai se calar”, exemplificou o delegado.

A polícia disse não ter conhecimento de que as vítimas tenham feito o pagamento. Segundo o delegado, para que o crime de extorsão seja caracterizado não é necessário o pagamento, basta a exigência.

Chik Jeitoso e Marcelo Araújo foram candidatos a vereador na última eleição.

Fonte: Portal Palotina


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste